Sexta-feira com muita chuva em São Paulo

Esse é o começo de uma frente fria no Estado


A passagem de uma frente fria e a circulação de ventos entre a baixa e a média atmosfera ainda favorecem a formação de muitas nuvens carregadas sobre o Sudeste do Brasil. 

A chuva já acontece desde cedo no estado de São Paulo, e ainda há condições para chuva com moderada a forte intensidade, com raios e ventania em vários momentos desta sexta-feira (30). A persistência da chuva, e os grandes volumes acumulados em um curto período de tempo podem provocar problemas à população. Não se descarta o risco de alagamentos, inclusive na cidade de São Paulo. 

No fim de semana as condições de chuva vão diminuir no estado, mas ainda pode chover em áreas do norte, noroeste e leste do estado. A chuva será menos intensa, e os valores acumulados não serão tão elevados em relação à sexta-feira. No entanto, o céu ainda vai ficar cheio de nuvens no litoral e na capital, e as temperaturas vão permanecer amenas.

Mar agitado nas praias do Sul e do Sudeste

No feriado de Finados, na segunda-feira (2), o tempo já fica firme no estado de São Paulo. Há chance de uma chuva leve pela manhã em áreas do litoral, e nos Vales do Paraíba e Ribeira, mas aos poucos a chuva perde força. Mesmo com aberturas de sol, a expectativa é de um dia ameno nas áreas do sul e leste do estado, inclusive na capital.

Fonte: ClimaTempo