Após uma semana de calor intenso, grande parte do Sudeste do Brasil está sob novos alertas de temporais a partir desta sexta-feira (18). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os acumulados de chuva podem chegar a 100 milímetros em alguns estados, acompanhados de ventos fortes, que podem atingir até 100 km/h.
São Paulo: Os temporais devem começar nesta sexta-feira e se estender por todo o fim de semana. Há risco de raios e queda de granizo, embora a ventania não deva ser tão intensa quanto a da sexta-feira passada.
Regiões mais afetadas: Centro-oeste e norte do Paraná, Mato Grosso do Sul, boa parte de São Paulo, sul de Minas Gerais, sul de Goiás e sul do Mato Grosso são as áreas que devem enfrentar as chuvas mais fortes nos próximos dias.
Aviso meteorológico: O Inmet classificou as tempestades previstas como de "perigo", emitindo um aviso meteorológico laranja para essas regiões.
Segundo a Climatempo, um corredor de umidade que se formou entre o Norte, Centro-Oeste e Sudeste deve favorecer a continuidade das chuvas nessas regiões. Alguns estados do Nordeste também podem enfrentar chuvas fortes nos próximos dias.