O fim de maio está é de muita intensidade no estado de São Paulo e quase em todo o Brasil. De acordo com a meteorologia, isso se deve a esta forte massa de ar frio de origem polar que está sobre o país e que fez o brasileiro retirar cobertor, edredom e agasalhos que estavam guardados.
O frio intenso da madrugada desta quarta-feira (28), causou geada em muitas áreas dos estados do Sul, Sul de Minas Gerais e nos estados de São Paulo, especialmente na Serra da Mantiqueira.
Segundo informa o site Climatempo, o frio deve diminuir um pouco no último fim de semana de maio, à medida que for se afastando essa frente fria que começou a se espalhar sobre o Brasil no início da semana. A última semana de maio de 2020 continua sendo de noites e começos de manhãs gelados em muitas áreas do país.
Durante a sexta-feira, 29, o centro do ar frio já estará no mar, mas perto do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas ainda vai causar bastante frio.
A temperatura deve amenizar um pouco a partir do sábado (30), com termômetros podendo atingir 25 graus já no sábado e domingo. Mas, de acordo com as previsões, é um alívio temporário, porque uma nova frente fria se aproxima do Sudeste na próxima semana.