Temperatura terá pequena e gradativa elevação no final de semana

Madrugadas de sexta-feira e sábado ainda serão frias, mas a temperatura máxima sobe um pouco


Manhã fria em Maria da Fé (Sul de Minas) na Serra da MantiqueiraManhã fria em Maria da Fé (Sul de Minas) na Serra da Mantiqueira (Foto : Divulgação / Wiliam Siqueira)

O fim de maio está é de muita intensidade no estado de São Paulo e quase em todo o Brasil. De acordo com a meteorologia, isso se deve a esta forte massa de ar frio de origem polar que está sobre o país e que fez o brasileiro retirar cobertor, edredom e agasalhos que estavam guardados.

O frio intenso da madrugada desta quarta-feira (28), causou geada em muitas áreas dos estados do Sul, Sul de Minas Gerais e nos estados de São Paulo, especialmente na Serra da Mantiqueira.

Segundo informa o site Climatempo, o frio deve diminuir um pouco no último fim de semana de maio, à medida que for se afastando essa frente fria que começou a se espalhar sobre o Brasil no início da semana. A última semana de maio de 2020 continua sendo de noites e começos de manhãs gelados em muitas áreas do país.

Durante a sexta-feira, 29, o centro do ar frio já estará no mar, mas perto do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas ainda vai causar bastante frio.

A temperatura deve amenizar um pouco a partir do sábado (30), com termômetros podendo atingir 25 graus já no sábado e domingo. Mas, de acordo com as previsões, é um alívio temporário, porque uma nova frente fria se aproxima do Sudeste na próxima semana.