Temperaturas caem no fim dessa semana em todo o estado de São Paulo

Risco de temporais aumenta


A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica e a circulação de ventos vai diminuir as temperaturas a partir de sexta-feira (18). Mas o sol ainda predomina na quarta (16) e na quinta-feira (17), nesses dias as temperaturas sobem e faz calor em todo o estado de São Paulo.

Na capital, o tempo fica firme nesta quarta-feira, a máxima pode chegar aos 29?°C. Há previsão para pancadas de chuva entre a tarde e a noite no litoral e no interior leste, mas de forma isolada e sem grandes volumes acumulados.

Já na sexta-feira (18) o tempo muda. A atuação do sistema de baixa pressão atmosférica e a circulação de ventos aumenta a nebulosidade sobre várias regiões do estado.

O dia será mais instável, com potencial para pancadas de chuva forte sobre várias áreas, inclusive na capital. As temperaturas também diminuem, a máxima não passa dos 25?°C.

No interior oeste do estado, as temperaturas diminuem em relação ao começo da semana, o sol aparece intercalando pancadas de chuva em vários momentos com risco de raios e trovoadas.

 

*com informações do ClimaTempo e do Inpe.