Tempo frio e seco predomina nesta semana

Umidade do ar ficara em cerca de 30% em todo o estado


Devido a chegada de uma frente fria, a segunda-feira (13) amanhecerá gelada em muitas regiões do estado de São Paulo. A massa de ar polar continua atuando no centro-sul do país e mantendo as temperaturas baixas.

Há previsão de geada na Serra da Mantiqueira e no sul paulista. Durante o dia, com o predomínio do sol, a temperatura até sobe, mas a sensação será de frio o dia todo. As temperaturas a tarde, não sobem muito no interior, ficando com máximas em torno de 23/24?°C. Na capital, ainda será um dia frio e com máxima que não passa dos 16 graus.

À tarde a umidade relativa do ar cai e fica abaixo de 30% em quase todo o estado paulista, inclusive na capital. Os ventos que sopram do mar aumentam a nebulosidade na faixa leste do estado de São Paulo na madrugada e manhã de terça-feira (14). Há condições para chuviscos na Grande São Paulo e no litoral, mas durante o dia o sol aparece com variação de nuvens.

Aos poucos a temperatura subirá gradativamente no meio da semana. Na sexta-feira (17), a chegada de uma nova frente fria sobre a costa do Sudeste volta a esfriar a região. Confira o alerta da Defesa Civil clicando AQUI.

*Com informações do INPE, Defesa Civil e ClimaTempo.