Terça-feira com risco de temporais no Sudeste

Nebulosidade sobre o Brasil



Uma frente fria avança no mar e chega ao litoral de São Paulo, se juntando com áreas de instabilidade que espalham nuvens carregadas sobre parte do Sudeste do Brasil. Isto vai manter as condições para chuva forte na cidade de São Paulo que ontem teve temporal que deixou dezenas de alagamentos e causou o transbordamento de córregos.

Previsão do tempo para terça-feira

Nesta terça-feira (1), áreas de instabilidade espalham muitas nuvens e provocam chuva em quase toda a Região Sul do Brasil. Na maioria das áreas da Região, as pancadas de chuva vão acontecer com raios à tarde e também à noite. O tempo fica chuvoso no litoral catarinense. Não há previsão de chuva para o centro-oeste, sul e leste do Rio Grande do Sul.

Na Região Sudeste, as áreas de instabilidade começam aumentar novamente. No leste do estado de São Paulo e também no centro sul do Rio De Janeiro, o céu fica com muitas nuvens o dia todo e há previsão de chuva qualquer hora, podendo chover com moderada a forte intensidade na região metropolitana de São Paulo e do Rio de Janeiro. Pelo interior de São Paulo, no Triângulo Mineiro, em Belo Horizonte no centro-sul de Minas Gerais, entre o Norte Fluminense e o extremo sul capixaba, a previsão é de sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite. 

Alertas meteorológicos para hoje

Dezembro começa com alerta para temporal em Belo Horizonte, no centro sul de Minas Gerais, na Zona da Mata Mineira, na região paulista do Vale do Paraíba e da Serra da Mantiqueira.

Terça-feira com atenção para chuva moderada a forte e eventuais rajadas de vento fortes no sul do Espírito Santo, no litoral fluminense, na região da Grande São Paulo, pelo litoral paulista e nas outras áreas do interior paulista, em Mato Grosso do Sul, Paraná no interior de Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul.

Fonte: ClimaTempo