6 fake news envolvendo o nome de Pabllo Vittar

O sucesso da cantora tem seu lado negativo: as notícias inventadas que circulam pela internet


Pabllo Vittar é a atual sensação da música brasileira. Apesar de atrair muitos fãs, seu discurso e sua persona drag acabam atraindo também muitos haters. Motivo aparente não há: Vittar não insulta ninguém em suas falas e suas músicas são pop e divertidas, sem agressões a quaisquer tipos de pessoas. Mas os haters tratam de inventar diversas notícias sobre Vittar, a colocando em situações complicadas e tendo que desmentir em diversas oportunidades.

Reunimos 6 fake news que envolvem Pabllo Vittar para você escolher qual a mais absurda:

Pabllo Reall?
Essa surgiu nessa semana e é daqueles absurdos que a gente mal sabe por onde começar. Vamos lá: Pabllo Vittar estamparia a próxima nota de R$ 50.

Verdade: A Câmara de Vereadores de qualquer cidade não tem competência sobre esse tipo de assunto, já que a Casa da Moeda é um órgão federal. A Rede Globo e o PT também não têm influência alguma sobre esse tipo de decisão. A frase “Brasil país LGBT” seria uma mentira, já que o Brasil tem um dos maiores índices do mundo em mortes por homofobia – quem dera o país fosse LGBT. E “depredação moral” é aquele seu tio repassar isso no grupo de WhatsApp da sua família.

Reprodução

Vai pra Rússia?
O site VejaAgora divulgou que Pabllo Vittar teria sido convidada para cantar na Copa do Mundo da Rússia no jogo de estreia da Seleção Brasileira de futebol. Os famosos “prints” com o endereço da Folha de S. Paulo também apareceram na ocasião.

Verdade: Bom, para começar ninguém canta em jogo de estreia de Seleção alguma em Copa do Mundo. Os shows das Copas se resumem às cerimônias de abertura e encerramento, além de apresentações organizadas pela FIFA nas ruas.

Reprodução

Ídolos?
Um site chamado “Tiozão Fuleiro” (Nota do Editor: como vocês leem e compartilham conteúdo de sites com nomes desse tipo?) divulgou um vídeo de um participante se dando mal no programa Ídolos, do SBT, em 2012, e o identificou como Pabllo Vittar.

Verdade: O rapaz do vídeo se chama Thyago Delfino e nada tem a ver com Pabllo Vittar.

Reprodução

Lei Rouaquem?
A Lei Rouanet, dispositivo federal que autoriza renúncia fiscal de empresas para que estas encaminhem o valor que seria pago em impostos para iniciativas culturais, é uma das grandes vítimas nos sites de fake news. Cada artista que vira alvo de haters “ganha” dinheiro da Lei automaticamente na internet. Nesse caso, a notícia ganhou até uma imagem com o endereço da Folha de S. Paulo para ganhar mais credibilidade.

Verdade: Até o momento, Pabllo Vittar não tem nenhum projeto aprovado na Lei Rouanet. Esperamos que tenha em breve – se o projeto for interessante e se enquadrar nas complicadas regras da legislação, porque não?

Reprodução

Coca-flop?
Pabllo Vittar é um dos artistas que estão estampados nas latas e garrafas de Coca-Cola, numa campanha que vai resultar em uma música inédita gravada pelos três nomes mais votados – Luan Santana, Anitta e Valesca Popozuda são alguns dos outros artistas da ação. Em dezembro de 2017, diversos sites (como um chamado “Seja Homem”, por exemplo) noticiaram que a Coca estaria com queda nas vendas e prejuízo recorde devido à figura da cantora nas latas, incluindo desvalorização na Bolsa de Valores.

Verdade: A apuração do site e-farsas provou que a Coca vai muito bem nas Bolsas de Valores no Brasil e nos EUA e a comunicação da empresa negou qualquer tipo de queda nas vendas do refrigerante.

Reprodução

Nova Xuxa?
No dia em que Pabllo Vittar esteve no programa Encontro, da apresentadora Fátima Bernardes, um site chamado Livro da Verdade (!!!) publicou que a cantora teria um programa infantil na Globo. A criatividade foi tanta que até nome o programa ganhou: Pablo Kids – com um “l” só mesmo. O link rapidamente foi parar no WhatsApp.

Verdade: Sim, Pabllo terá um programa de TV, mas no Multishow. O canal ainda não divulgou detalhes, mas está tudo certo para que a estreia seja em 2018.

Reprodução