Ariana Grande nem lançou o quarto disco da carreira, thank u, next - que tem previsão para 8 de fevereiro - e já está quebrando recordes. O single mais recente, "7 Rings", parte do novo álbum, estreou no topo dos rankings norte-americanos e britânicos, acumulando streams. Este será o segundo álbum lançado pela jovem cantora em seis meses.
Thank u, next sucede Sweetener, que estreou em 1º lugar no Billboard 200 em agosto, o terceiro disco de Ariana a chegar ao topo do ranking. "7 Rings", terceira música lançada do novo disco, depois de "thank u, next" e "imagine", já quebrou vários recordes. A faixa tirou Drake do trono de música mais ouvida globalmente no Spotify em uma semana e coloca a jovem ao lado de Britney Spears e Mariah Carey como as únicas cantoras femininas a emplacar múltiplas músicas de um mesmo álbum no topo do Hot 100.
Veja, a seguir, os 7 recordes de "7 Rings":
Recorde de streaming em 24 horas no Spotify Nas primeiras 24 horas do lançamento, em 18 de janeiro, "7 Rings" quebrou o recorde de streaming no Spotify que pertencia à Mariah Carey pela música "All I Want For Christmas Is You". De acordo com o Digital Music News, o single de Ariana conquistou quase 15 milhões de streams (14.966.544), passando os 10,8 milhões de Mariah.
Recorde de streaming global semanal no Spotify Além de quebrar o recorde de 24 horas do Spotify, "7 Rings" também liderou na plataforma na primeira semana após o lançamento,com 71,4 milhões de streams. Ariana quebrou o recorde de Drake e o hit "In My Feelings", que conseguiu 67,49 milhões de streams na primeira semana, de acordo com o Chart Data.
Melhor estreia no YouTube de 2019 Em 22 de janeiro, o YouTube anunciou que o clipe oficial de "7 Rings" tinha tido a melhor estreia na plataforma de 2019 até agora, conquistando 23,6 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas. No momento, o clipe tem 95 milhões de views.
Terceira artista feminina a emplacar várias músicas do mesmo álbum no topo do Hot 100 No Hot 100 atualizado nesta semana, datado de 2 de fevereiro, "7 Rings" estreou na primeira colocação. Como esta é a segunda música do disco thank u, next a conseguir o feito - o single de mesmo nome também chegou ao topo - Ariana se junta a Britney Spears e Mariah Carey como as únicas mulheres a conquistar o feito de emplacar mais de uma música do mesmo disco na primeira posição do ranking.
Artista feminina mais jovem a colocar duas músicas no topo do Hot 100 Ariana também é a artista feminina mais jovem a conquistar esse feito. O artista mais jovem a conseguir colocar dois hits no primeiro lugar do ranking é Justin Bieber, de 24 anos, por "I'm The One" e "What Do You Mean?". Scooter Braun é o empresário dos dois artistas.
Sucessão mais rápida entre mulheres no topo do Hot 100 Lançada cerca de dois meses após "thank u, next" estrear no primeiro lugar do Hot 100, a Billboard mostra que "7 Rings" foi a sucessão mais rápida no topo para uma mulher desde "What's My Name?", de Rihanna e Drake, lançada em novembro de 2010, e "Only Girl (In The World)", lançada pela cantora duas semanas depois, em dezembro de 2010.
Recorde de música mais ouvida em streaming em uma semana no Reino Unido Ariana também quebrou recordes no Reino Unido. Em uma semana, "7 Rings" foi ouvida em streaming 16,9 milhões de vezes, superando mais uma vez o número de "All I Want For Christmas Is You", de Mariah Carey, que conquistou 15,3 milhões de streams em dezembro do ano passado, de acordo com o UDiscoverMusic. Além disso, a BBC reportou que o single de Ariana foi o primeiro a vender mais de 100 mil cópias no Reino Unido desde que a música de caridade de Simon Cowell foi lançada em junho de 2017.