Álbum "Origen" de Dulce María fala sobre reconexão e ancestralidade

A cantora afirma que "Origen" é para que você não desista de ser você mesmo e lutar pelas suas causas e pelo que você acredita


Começando sua carreira artística desde os 5 anos, aos com 35, Dulce María entrou em uma jornada desde 2018 para se reconectar às raízes e se recordar do porquê começou. 

A cantora se desligou da Universal Music para realizar sozinha o lançamento de um projeto pessoal e independente que envolve tradições, natureza e ancestralidade.

Em coletiva de imprensa, Dulce reforça que está em constante estudo sobre o que está em alta e o que as pessoas estão ouvindo, mas mais do que isso, investe em originalidade e pessoalidade no novo álbum. Além disso, Dulce tem a vontade incessante de ajudar e dar visibilidade aos povos originários.

Quando se interessou pela luta das mulheres indígenas, foi difícil encontrar grandes fundações para investir e ajudar, mas quando encontrou, pôde experienciar nas comunidades rituais e formas de expressão diferentes, que a conectou com os ciclos da vida a partir da natureza.

Agora quer não só se envolver como também promover campanhas com seus fãs e amigos para ajudar mulheres indígenas e artesãs, já que suas lutas são muito importantes e, infelizmente são apagadas pela sociedade moderna. 

Esse propósito, enfim, acaba por trazer à tona a verdadeira Dulce María. "Todos nascemos com algo a dizer e expressar. "Origen" é para que você não desista de ser você mesmo e lutar pelas suas causas, pelo que você acredita", declara Dulce.

As novas canções já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Confira o videoclipe de "Origen":