Alessia Cara, Miley Cyrus, Cleo: lançamentos da semana

Para deixá-lo atualizado, a Billboard Brasil faz um resumo das novidades musicais


Para deixá-lo atualizado e por dentro de todas as novidades musicais do Brasil e do exterior, a Billboard Brasil faz um resumo do que foi lançado nesta semana.

Prepare os fones e entre no clima:

Gloria - "Acima do Céu":

A semana de lançamentos teve início na segunda-feira (26/11) com o novo clipe da banda Gloria, "Acima do Céu". Este é o segundo single do disco de mesmo nome, que tem previsão de lançamento para o início de 2019.

O clipe, dirigido por Luringa, foi gravado no antigo Hangar 110 [tradicional casa de shows de rock de São Paulo] e no centro da cidade.

Veja:

Mark Ronson - "Nothing Breaks Like A Heart" (Feat. Miley Cyrus):

Mark Ronson e Miley Cyrus uniram forças para o single "Nothing Breaks Like a Heart", lançado nesta quinta-feira (29/11).

A faixa é o primeiro trabalho inédito de Miley desde o disco Younger Now, de 2017, e a primeira música creditada a Ronson desde Uptown Special, de 2015, de onde saiu o hit ganhador do Grammy "Uptown Funk", com Bruno Mars.

O clipe mostra Miley sendo perseguida por policiais enquanto fãs invadem as ruas para defendê-la com cartazes de "Nós Somos Miley" e "Miley Para Presidente", com críticas à sociedade do espetáculo e como os grandes problemas atuais são ignorados.

Veja:

Cleo - "Melhor Que Eu":

Cleo continua a investir na carreira musical. Nesta quinta, ela divulgou o clipe de "Melhor Que Eu", faixa-título do segundo EP, lançado em setembro.

A novidade contou com a participação de Mano Brown, atuando como par romântico da artista.

O vídeo foi gravado no Capão Redondo, São Paulo, onde Brown viveu parte da sua vida, e a produção foi feita por pessoas da própria comunidade. A direção ficou por conta da própria Cleo.

Veja:

Lary - "Cositas Más" (Part. Menor):

Encerrando o ciclo de novidades programadas para este ano, Lary lançou o single "Cositas Más" em parceria com Menor nesta quinta.

A faixa é uma produção do time de compositores formado por Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos.

A onda latina da música foi levada para o clipe, gravado em um restaurante mexicano com mesclas de sensualidade e comédia. A direção é de Isabelle Lopes.

Veja:

Alessia Cara - The Pains of Growing:

A vencedora do Grammy de Artista Revelação deste ano, Alessia Cara, lançou o segundo disco da carreira, The Pains of Growing, nesta sexta-feira (30/11).

O álbum conta com os singles já divulgados "Growing Pains", "A Little More" e "Trust My Lonely".

No ano passado, Alessia foi uma das 10 artistas femininas mais ouvidas no Spotify, graças às parcerias com nomes como Logic e Zedd.

Seu primeiro disco, Know-It-All, foi lançado em 2015 e chegou ao 9º lugar do Billboard 200.

Ouça:

Alesso - "Tilted Towers":

O produtor e DJ Alesso continua a explorar as possibilidades da sua carreira musical. Nesta sexta, lançou o single "Tilted Towers", em parceria com Ninja, conhecido como o maior gamer do mundo.

A faixa faz parte do álbum Ninjawerks Volume 1, que teve a curadoria do gamer para reunir músicas perfeitas para jogar.

O disco completo será lançado em 14 de dezembro. Por enquanto, os fãs também podem ouvir "Jetty", de Tycho, e "Game Time", de 3LAU, além da faixa de Alesso.

"Eu fiz esse som inspirado nas Tilted Towers do jogo Fortnite. É onde a maioria das pessoas inicia, então é um local cheio de ação, intenso e caótico. Eu tenho tocado essa música nos meus shows e todos gostam. Descobri sobre o projeto de álbum do Ninja e, na hora, soube que seria o lugar perfeito para o single", diz Alesso.

Ouça:

Clean Bandit - What Is Love?

O Clean Bandit lançou nesta sexta o segundo disco da carreira, What Is Love?.

O projeto é fruto dos três últimos anos de trabalho do grupo e mostra o eclético catálogo de hits pelo qual ficou conhecido.

Entre os vocalistas das faixas estão Zara Larsson, Marina, Luis Fonsi, Demi Lovato, Sean Paul, Anne-Marie, Ellie Goulding, Rita Ora e Julia Michaels.

Ouça:

Manaia - "Medo":

A cantora e compositora Manaia lançou nesta sexta-feira o clipe de "Medo", seu novo single.

O vídeo, dirigido por Júlia Drebtchinsky, mostra personagens se expressando em uma festa.

A faixa, uma balada melódica pop rock, fala sobre o quanto é difícil viver por inteiro uma relação por causa do medo de se entregar.

Veja:

Barbara Fialho - "Um Beijo" (Part. Jo Mersa Marley):

A top model Barbara Fialho decidiu investir em seu talento musical e lançou nesta sexta o single "Um Beijo", em parceria com Jo Mersa Marley, neto de Bob Marley.

A produção é de Duani, responsável por projetos com Elba Ramalho, Alceu Valença, Zeca Baleiro, Jorge Ben Jor e outros.

O clipe foi gravado em Nova York, com direção de Marcos Mello Cavallaria.

Veja: