Depois de um ano bem-sucedido e de emplacar seu álbum mais recente, Sweetener, no topo do Billboard 200, Ariana Grande foi a escolhida como a Mulher do Ano [Woman of The Year] da Billboard.
A cantora receberá o prêmio em 6 de dezembro, na 13ª edição do evento em Nova York, Estados Unidos. Ariana entra para a lista de ícones que já receberam a homenagem como Selena Gomez, Madonna, Lady Gaga e Taylor Swift.
"Ariana Grande é uma estrela do seu próprio jeito, sem se curvar a qualquer tendência musical ou caminhos da indústria", disse Ross Scarano, vice-presidente de conteúdo da Billboard. "Certa de suas convicções, ela consistentemente defende a si mesma e as suas decisões em um mundo que nem sempre é favorável a esse tipo de força vinda de uma jovem mulher. Ela tem fibra, está fazendo as melhores músicas da sua carreira e absolutamente merece ganhar o prêmio."
Ao longo da carreira, Ariana já emplacou três discos no topo do Billboard 200.O mais recente, Sweetener, rendeu os hits "No Tears Left To Cry" e "God Is A Woman", com a melhor semana de streaming para um disco pop feminino.
Além da música, Ariana usa sua plataforma e força para apoiar as causas em que acredita. Ela participou de passeatas a favor do controle de armas e constantemente fala sobre saúde mental, igualdade de gêneros, direitos LGBTQ+ e da população negra. Após o atentado terrorista no show de Manchester, Inglaterra, no ano passado, ela organizou a apresentação beneficente One Love Manchester, que arrecadou mais de US$ 23 milhões para ajudar as vítimas e suas famílias.