Nesta sexta-feira (3), acontecerá a aula inaugural do projeto "Sopro de Música", sendo realizado em parceria entre o Centro Ambiental e Artístico Cultural Edoardo Bonetti (Caeb), a Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).
Na realização da projeto, 30 alunos, com idades entre 9 e 14 anos inseridos no Centro de Desenvolvimento Artístico (CDA) da Fundhas, terão aulas gratuitas de flauta doce, que serão ministradas na sede do Caeb.
Além das instalações, que contam com amplas salas acústicas em meio a uma grande área verde, o Caeb fornecerá os instrumentos musicais, os materiais para as oficinas, incluindo as partituras, e também a alimentação para os alunos. O transporte será feito pela Fundhas e a FCCR disponibilizará o professor, que ministrará as aulas uma vez por semana, às sextas-feiras, em dois turnos (manhã e tarde).
"A música é um dos principais meios de transformação e inclusão social. Em 2003, meu marido, Edoardo Bonetti, teve essa ideia. Passaram-se anos e, finalmente, estamos dando vida ao seu projeto de transformar a realidade de crianças e jovens por meio do ensino de música. É na infância que formamos os cidadãos e é por meio da educação que transformaremos o futuro", ressalta a Dra. Ema Ely Salomão Bonetti, presidente do Centro Ambiental e Artístico Cultural Edoardo Bonetti (Caeb).
Projeto Sopro de Música - Aula inaugural
Data: dia 3 de setembro de 2021, sexta-feira
Horário: 9 horas
Local: Centro Ambiental Edoardo Bonetti (Caeb)
Endereço: Estrada Dr. Bezerra de Menezes, 1250 - Jardim Torrão de Ouro, São José dos Campos/SP