Nesta sexta-feira, dia 19, às 19h30, a Banda Tropicadelia convida o público do Sesc a embarcar numa jornada pela essência da música brasileira no espetáculo intitulado "Um Convite à Tropicadelia".
Durante o show, a banda compartilha sua proposta sonora por meio de uma carta de intenções. Nas terras Tropicadelistas, o mangue beat da Nação Zumbi entrelaça-se com o swing do Tim Maia. O samba de Chico Buarque caminha de mãos dadas com a psicodelia dos Novos Baianos; a ciranda dança ao som das canções de Gal Gosta e com a multiplicidade de GilBerto e Caetano Veloso. Nesse caldeirão de referências, a tendência antropofágica se revela e se desdobra também em composições originais, caracterizadas por um som orgânico, conciso, com poucos elementos, mas repleto de visceralidade.
Sobre a banda:
Originária de Araçatuba (SP) e formada no final de 2016, a Banda Tropicadelia propõe uma abordagem única ao trazer músicas brasileiras dos anos 1970 para um formato de trio de rock, com ênfase na tropicália e psicodelia. Ao longo do tempo, o repertório autoral da banda se desenvolveu organicamente, resultando em 4 singles, um EP e 3 clipes, além de diversas live sessions. Com sete anos de atuação, a banda se destaca tanto no cenário autoral quanto no tributo a grandes nomes da música brasileira, com a faceta autoral evidenciada também nas releituras das canções.
A apresentação é gratuita e ocorrerá no Solário, com vagas limitadas. A classificação indicativa é Livre.