Cine Rock diverte público joseense com som eclético do rock alternativo ao tecnobrega

As apresentações serão no Palco do Arquivo, com exposição de vinil e food trucks


A próxima edição do Cine Rock será com quatro bandas selecionadas: "Bucareste", "Desalmado", "Passarinho e o Sistema Brega de Som" e "Manger Cadavre?". As apresentações serão no Palco do Arquivo, neste sábado (21), a partir das 19h. Essa edição também contará com uma exposição de vinil, além de food trucks. Os shows são gratuitos e é só chegar e curtir. Para os fãs assíduos, vai ter passagem de som das bandas a partir das 16h. O evento é uma iniciativa da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A banda Bucareste, originária de São José dos Campos e fundada em 2019, é uma representante do cenário de rock alternativo brasileiro. Com influências que vão do rock alternativo ao indie rock e experimental, a banda lançou seu primeiro álbum em 2022, intitulado "Depois da Tempestade". A formação da Bucareste inclui Guilherme Oliveira (voz, guitarra e sintetizador), Daniel Moreira (voz e guitarra), Robson Marques (baixo) e Ian Pikachu (bateria).

Desalmado é uma banda de Death Grind originária de São Paulo, Brasil, formada em 2004. Composta por Estevam Romera, Caio Augusttus, Bruno Teixeira e Ricardo Nutzmann, a banda é conhecida por sua atuação intensa no cenário da música extrema no Brasil.

O músico Passarinho, nascido e criado em Recife/PE, e o grupo Sistema Brega de Som de São José dos Campos, unem forças com muita influência do brega e tecnobrega pernambucanos, com os ritmos tradicionais regionais, do primeiro rock da década de 1960 e do sistema de som jamaicano, também com fortes levadas dodub e reggae. A banda é composta pelos artistas Gabriel Salve (backing vocal, guitarra), Passarinho (bateria e voz), Ricardo Garofalo (baixo), Saulo de Pádua (percussão), Eramir Neto (sax/programação) e Tomaz Freitas (teclados/programação).

A banda Manger Cadavre? (Comer Cadáver?) é uma banda que se originou no hardcore, que atualmente caminha no death crust, de São José dos Campos, que está em atividade ininterrupta desde 2011. Seus integrantes são Nata (vocalista), Marcelo Kruszynski (baterista), Bruno Henrique (baixista) e Paulo Alexandre (guitarrista). 

O Palco do Arquivo fica na Av. Olivo Gomes, 100 - Parque da Cidade, Santana.