Coletivo Lugar Delas realiza evento online e gratuito com artistas do Vale do Paraíba

Composto por artistas e fomentadoras culturais de São José dos Campos, o evento tem o propósito de unir a arte, empreendedorismo e empoderamento feminino


Neste mês de março, o coletivo irá realizar o "Lugar Delas Empreender", que discute o mercado criativo para mulheres, e a "Mostra Lugar Delas", em que uma diversidade de sons e mensagens é apresentada em palco virtual.

O evento acontece no dia 27 de março, em um sábado, a partir das 16h pelo canal do Youtube do Coletivo Lugar Delas https://tinyurl.com/LugarDelas.

A partir do questionamento de como produzir um evento em tempos tão difíceis e ainda criar espaços para que a arte pulse na vida, o Coletivo Lugar Delas, produziu a Mostra Lugar Delas, um evento online e gratuito que segue alinhado com o propósito do grupo. Produzido entre mulheres, criar ambientes seguros e potencializadores, assim como reduzir a desigualdade de gêneros no meio artístico e cultural.

Para exaltar o protagonismo feminino nos palcos da região do Vale do Paraíba, o evento traz grupos, cantoras, compositoras, produtoras e técnicas da indústria musical de diversas cidades da região. O objetivo é promover e proporcionar experiências e encontros que não apenas inspirem outras mulheres, como mostrem como é possível ocupar cada vez mais este lugar delas no cenário artístico e cultural.

"A Mostra online chega como mais uma forma de extensão de realizar esse desejo, de continuar abrindo caminhos, a fim de movimentar energias, economia, cultura e artistas, em mais um evento que temos o carinho de chamar de nosso", afirma Camila Grun, uma das realizadoras da Mostra.

A Mostra Lugar Delas terá apresentação da poeta Clarice Sabino, que costura com sua arte toda a programação musical do evento, repleto não só de protagonismo feminino, mas também de diversidade em estilos musicais. Estão na programação a banda Echo Upstairs e a cantora Mira de Jacareí, Nazzzul e Alra Alves de São José dos Campos, e Elizabeth Mennezes de Ubatuba.

Uma conversa com as artistas que compõem a Mostra também acontece para incentivar e fortalecer a presença da mulher compositora na cena musical autoral. A proposta é contribuir com diálogos para discutir sobre como foram e como estão os "Processos criativos em meio a pandemia", considerando o ano de 2020 e o instante presente. Um momento de trocas e "calor humano à distância", que acontecerá para abrir os trabalhos do projeto. Esse bate papo será divulgado nas redes sociais do coletivo Lugar Delas no dia 25 de março.

 

Para mais informações @lugardelasfestival