Cunha terá mais um fim de semana com muita música no 26º Festival de Inverno

Exposição de fotos da cidade e praça de alimentação com rica gastronomia da região também fazem parte da programação


 Sianinhas, primeira banda feminina de São Luiz do Paraitinga, que levará um repertório de muitos ritmos brasileiros Sianinhas, primeira banda feminina de São Luiz do Paraitinga, que levará um repertório de muitos ritmos brasileiros (Foto : Divulgação)A Estância Climática de Cunha 26° Festival de Inverno - Acordes na Serra é um grande sucesso de público. O evento teve início em 28 de junho e desde então a cidade recebeu um grande número de visitantes.

Até o fim do evento, em 28 de julho, são esperados mais de 60 mil turistas para prestigiar as diversas atividades culturais promovidas. Uma extensa e variada agenda foi preparada pela Secretaria de Turismo e Cultura de Cunha para receber esse público na alta temporada de inverno. A programação consta de gastronomia e shows musicais de qualidade, com muita música brasileira

Na Praça da Matriz, onde ocorrem os shows ao ar livre, foi montado o palco principal para as apresentações musicais dos fins de semana de julho, de sexta a domingo.

Neste fim de semana, as atrações começam com o 9º Varal Fotográfico, coordenado pelo Projeto Cunha para o Cunhense. A exposição, que pode ser conferida na sexta (19 de julho) e no sábado (20 de julho), na Praça da Matriz, reúne fotos da cidade feitas por diversos autores-fotógrafos locais e retratam a história, o cotidiano e as belezas naturais de Cunha.

Também na sexta, as apresentações musicais ficam por conta do Quarteto de Cordas Pau Brasil, na Capela da Santa Casa.

Já o palco principal, na Praça da Matriz, recebe o Grupo Madalena, que vai embalar o público com samba, bossa nova e choro em um repertório que reúne canções de Cartola, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, João Bosco, entre outros.

No sábado, à tarde, terá show com as Sianinhas, primeira banda feminina de São Luiz do Paraitinga, que levará um repertório de sonoridade variada, com composições das integrantes da banda e de compositores locais, além de canções de domínio público e da cultura popular e com melodias e ritmos brasileiros. A noite será sertaneja com Marcelo Viola e Ricardo, que vão esquentar os corações com muita música caipira de raiz.

A Festa do Divino abre o domingo com procissão das bandeiras (9h30), missa solene da festa (10h), almoço na Casa da Festa (12h), brincadeiras na Praça da Matriz (14h), procissão saindo da Igreja da Matriz (18h) e missa de encerramento, com nomeação dos novos festeiros.

O dia também será dos músicos de Cunha, com shows de João Galvão e de Pedro e Jeferson, que levarão seus acordes de estilos variados.

O fim de semana é encerrado com soul, jazz e MPB de André Moraes e Banda.

Para mais informações acesse: http://www.cunha.sp.gov.br/