Até o fim do evento, em 28 de julho, são esperados mais de 60 mil turistas para prestigiar as diversas atividades culturais promovidas. Uma extensa e variada agenda foi preparada pela Secretaria de Turismo e Cultura de Cunha para receber esse público na alta temporada de inverno. A programação consta de gastronomia e shows musicais de qualidade, com muita música brasileira
Na Praça da Matriz, onde ocorrem os shows ao ar livre, foi montado o palco principal para as apresentações musicais dos fins de semana de julho, de sexta a domingo.
Neste fim de semana, as atrações começam com o 9º Varal Fotográfico, coordenado pelo Projeto Cunha para o Cunhense. A exposição, que pode ser conferida na sexta (19 de julho) e no sábado (20 de julho), na Praça da Matriz, reúne fotos da cidade feitas por diversos autores-fotógrafos locais e retratam a história, o cotidiano e as belezas naturais de Cunha.
Também na sexta, as apresentações musicais ficam por conta do Quarteto de Cordas Pau Brasil, na Capela da Santa Casa.
Já o palco principal, na Praça da Matriz, recebe o Grupo Madalena, que vai embalar o público com samba, bossa nova e choro em um repertório que reúne canções de Cartola, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, João Bosco, entre outros.
No sábado, à tarde, terá show com as Sianinhas, primeira banda feminina de São Luiz do Paraitinga, que levará um repertório de sonoridade variada, com composições das integrantes da banda e de compositores locais, além de canções de domínio público e da cultura popular e com melodias e ritmos brasileiros. A noite será sertaneja com Marcelo Viola e Ricardo, que vão esquentar os corações com muita música caipira de raiz.
A Festa do Divino abre o domingo com procissão das bandeiras (9h30), missa solene da festa (10h), almoço na Casa da Festa (12h), brincadeiras na Praça da Matriz (14h), procissão saindo da Igreja da Matriz (18h) e missa de encerramento, com nomeação dos novos festeiros.
O dia também será dos músicos de Cunha, com shows de João Galvão e de Pedro e Jeferson, que levarão seus acordes de estilos variados.
O fim de semana é encerrado com soul, jazz e MPB de André Moraes e Banda.