Daniela Mercury celebra 30 anos de seu primeiro disco solo; cantora disponibilizou o show completo na internet

Espetáculo, gravado em 1991 em Salvador, lançava a canção 'Swing da Cor'.


Daniela Mercury faz sucesso nas redes sociais e resgata vídeos de shows do início da carreira. Daniela Mercury faz sucesso nas redes sociais e resgata vídeos de shows do início da carreira. (Foto : Divulgação)

Daniela Mercury, que está cada vez mais entusiasmada com as redes sociais, resgata, de tempos em tempos, turnês que fizeram história na música brasileira. A última foi a turnê que a lançou nacionalmente, em 1991. Naquele ano, a cantora lançava o álbum 'Daniela Mercury', que trazia o hit 'Swing da Cor' como a música principal de trabalho. 

Daniela usou as redes sociais para anunciar a celebração dos 30 anos do álbum 'Daniela Mercury' mas que ficou conhecido como 'Swing da Cor'.

"Foi o primeiro disco da minha carreira solo e eu estou celebrando os 30 anos deste álbum. Esse show, no Parque de Exposições de Salvador, já mostra a dimensão da força da música, que ainda nem tinha tocado nas rádios", disse a cantora numa rede social.

Show de lançamento da carreira solo de Daniela Mercury em Salvador no início da década de 1990. Show de lançamento da carreira solo de Daniela Mercury em Salvador no início da década de 1990. (Foto : Divulgação)

O álbum 'Daniela Mercury' foi lançado em 1991.O álbum 'Daniela Mercury' foi lançado em 1991. (Foto : Divulgação)

O show 

Daniela Mercury, que abriu o show com a canção 'Swing da Cor', ainda interpretou clássicos de Caetano Veloso (Alegria, Alegria) e Raul Seixas (Sociedade Alternativa). O show completo está disponível no YouTube (Veja abaixo). 

Daniela Mercury faz seu primeiro show solo em Salvador no ano de 1991. Daniela Mercury faz seu primeiro show solo em Salvador no ano de 1991. (Foto : Divulgação)

Controle

Em uma entrevista ao jornalista Marcos Bulques, durante a turnê 'O Axé, A Voz e o Violão', em 2016, Daniela falou do protagonismo em sua carreira, como forma de controle de seus trabalhos desde o início. 

"Eu gosto de me expressar. Descobri que tinha uma voz bonita, que podia ser interprete do meu próprio pensamento e ai segui meu caminho com essa 'dona de mim' desde o começo da minha carreira. Sou dona da minha carreira, de tudo meu, de minha obra. Sempre fui empresária de minha carreira. Nunca fiquei submetida a ninguém desde menina", disse a cantora. 

Daniela Mercury construiu uma carreira de sucesso. Ao longo dos anos, a cantora levou o nome do Brasil para o mundo, se tornando uma referência com seu estilo musical, não deixando sua posição política de lado, levantando bandeiras e quebrando barreiras. 

Veja o show completo que a artista disponibilizou: 

*Por Marcos Bulques