Daniela Mercury, que está cada vez mais entusiasmada com as redes sociais, resgata, de tempos em tempos, turnês que fizeram história na música brasileira. A última foi a turnê que a lançou nacionalmente, em 1991. Naquele ano, a cantora lançava o álbum 'Daniela Mercury', que trazia o hit 'Swing da Cor' como a música principal de trabalho.
Daniela usou as redes sociais para anunciar a celebração dos 30 anos do álbum 'Daniela Mercury' mas que ficou conhecido como 'Swing da Cor'.
"Foi o primeiro disco da minha carreira solo e eu estou celebrando os 30 anos deste álbum. Esse show, no Parque de Exposições de Salvador, já mostra a dimensão da força da música, que ainda nem tinha tocado nas rádios", disse a cantora numa rede social.
Daniela Mercury, que abriu o show com a canção 'Swing da Cor', ainda interpretou clássicos de Caetano Veloso (Alegria, Alegria) e Raul Seixas (Sociedade Alternativa). O show completo está disponível no YouTube (Veja abaixo).
Em uma entrevista ao jornalista Marcos Bulques, durante a turnê 'O Axé, A Voz e o Violão', em 2016, Daniela falou do protagonismo em sua carreira, como forma de controle de seus trabalhos desde o início.
"Eu gosto de me expressar. Descobri que tinha uma voz bonita, que podia ser interprete do meu próprio pensamento e ai segui meu caminho com essa 'dona de mim' desde o começo da minha carreira. Sou dona da minha carreira, de tudo meu, de minha obra. Sempre fui empresária de minha carreira. Nunca fiquei submetida a ninguém desde menina", disse a cantora.
Daniela Mercury construiu uma carreira de sucesso. Ao longo dos anos, a cantora levou o nome do Brasil para o mundo, se tornando uma referência com seu estilo musical, não deixando sua posição política de lado, levantando bandeiras e quebrando barreiras.
Veja o show completo que a artista disponibilizou: