'Divas da Música Brasileira' e a nova série do Sesc São José dos Campos

Nas redes sociais


A partir do dia 30 (terça), às 20h, vai ao ar pelas redes sociais Instagram e Facebook (@sescsjcampos), o projeto Divas da Música Brasileira.  A série integra seis apresentações em que a cantora e pesquisadora Lilian Ximenes homenageia as artistas, Carmen Miranda, Elizeth Cardoso, CLementina de Jesus, Elza Soares, Elis Regina e Clara Nunes.   

O projeto partiu de uma pesquisa realizada pela cantora Lilian Ximenes, que faz um passeio histórico pela vida das divas, ressaltando a importância da mulher no cenário artístico e cultural da música brasileira, trazendo em cena canções que marcaram época na voz destas grandes intérpretes e compositoras

Lilian Ximenes é paulistana, estudante do curso de canto MPB/Jazz no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí. Ingressou no cenário da música aos quinze anos, integrando corais, bandas de cerimônias, de heavy metal e duo de MPB.

As apresentações vão acontecer às quintas-feiras, com exceção da estreia, que acontece na terça, sempre às 20h.  Classificação indicativa?10 anos. 

Confira a programação completa: 

Carmen Miranda - Dia 30, terça, 20h 

Elizeth Cardoso - Dia 1º, quinta, 20h 

Clementina de Jesus - Dia 8, quinta, 20h 

Elza Soares - Dia 15, quinta, 20h  

Elis Regina - Dia 22, quinta, 20h 

Clara Nunes - Dia 29, quinta, 20h