Em São José dos Campos, Blues no Municipal traz Sax Gordon ao Teatro de graça

Sax Gordon, um dos maiores nomes que dão vida ao tradicional "Rockin' American Saxophone", faz show no dia 12 de maio, às 20h, no Teatro Municipal


Aos amantes do blues: quinta-feira (12), o Teatro Municipal de São José dos Campos recebe um artista de carreira internacional. Convidado pelo projeto Blues no Municipal, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, traz Sax Gordon, um dos maiores nomes que dão vida ao tradicional "Rockin' American Saxophone", prometendo um show único no Vale do Paraíba que não vai deixar ninguém parado.

Desde cedo, em bandas de garagem, grupos de igreja, combos de jazz e big bands no norte da Califórnia (EUA), Gordon se formou para trabalhar e gravar com o gigante do Bay-Area Blues, Johnny Heartsman. Depois de se mudar para a costa leste, um show regular com Little Joe Cook & the Thrillers foi seguido por cinco anos de turnês e gravações com Luther "Guitar Junior" Johnson, que estabeleceu Gordon na cena internacional. Com o incentivo de Luther, Gordon continuou a desenvolver seu estilo de assinatura - sax selvagem e excitante inspirado no blues, soul, jazz e rock 'n' roll.

Com mais de 20 anos de carreira e sete álbuns de estúdio, hoje, Gordon lidera seus próprios grupos em apresentações ao redor do mundo, além de participar de escolas e festivais, incentivando músicos em ascensão ou mesmo integrando outros grupos. A apresentação acontece às 20h, livre para todos os públicos, com ingresso solidário e reservas devem ser feitas no site da FCCR.

 

Fonte: Prefeitura de SJC.

anuncio