Em São José dos Campos, Lancaster Ferreira se apresenta no projeto Blues no Municipal

O show será transmitido, ao vivo, pelo YouTube da FCCR às 20h


O guitarrista, cantor e compositor Lancaster Ferreira se apresenta pelo projeto Blues no Municipal, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, no sábado (16), às 20h. O show é gratuito e acontece com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Fundação (clique AQUI).

Lancaster Ferreira é um dos pioneiros do Blues no país, com oito CDs autorais. Em 1998 e 1999 lançou os primeiros CDs de Chicago Blues tradicional do Brasil, e desde então vem produzindo e compondo canções. O guitarrista, em 2004, fundou as bandas Today, Serial Funkers e Blues Beatles. 

O projeto Blues no Municipal, desenvolvido pela FCCR, apresenta e difunde artistas desta vertente musical. Já passaram pelo projeto artistas nacionais e internacionais, como o quarteto Aki Kumar Blues Band, os músicos Omar Coleman, Darrell Nulisch, Taryn Donath, Dawn Tyler, Alabama Mike, Big James, entre outros importantes nomes. Devido à pandemia de covid-19, desde 2020 o projeto acontece em formato virtual.

O blues é um estilo musical que utiliza, principalmente, notas baixas (graves) e uma estrutura musical repetitiva. É um gênero musical afro-americano nascido no sul dos Estados Unidos no século 17, mas que só se tornou conhecido depois do término da guerra civil americana, quando a essência da população afro-americana ganhou mais destaque.