Erasmo Carlos será homenageado em premiação da Academia Latina de Gravação

Evento será realizado na semana do Grammy Latino e premiará artistas latinoamericanos pelo conjunto da obra


A Academia Latina da Gravação anunciou nesta quarta-feira (29/08) a lista dos artistas que serão homenageados neste ano com o Prêmio à Excelência Musical. Entre os escolhidos, Erasmo Carlos é o único brasileiro. Na edição passada, a mesma homenagem pelo conjunto da obra premiou João Bosco.

O músico cubano Chucho Valdés, o cantor espanhol Dyango, o astro da salsa portorriquenho Andy Montañez, o cantor mexicano José María Napoleón, o dominicado Wilfrido Vargas e a cantora mexicana Yuri também terão suas trajetórias homenageadas.

A cerimônia será realizada em 13 de novembro, em Las Vegas, Estados Unidos, e fará parte da Semana da 19ª Entrega Anual do Grammy Latino."Estamos orgulhosos em celebrar este notável grupo de artistas talentosos e profissionais da música com o Prêmio à Excelência Musical e o Prêmio da Junta Diretiva. O grupo que estamos homenageando em 2018 prestou importantes contribuições à música ibero-americana, trazendo inovação e suas visões únicas para os amantes da música", pontua Gabriel Abaroa Jr., Presidente/CEO da Academia Latina da Gravação.

O Grammy Latino deste ano será realizado em 15 de novembro.