Raridades do cantor e compositor carioca Cartola, do "síndico" Tim Maia e do rock psicodélico de Os Mutantes já têm presença confirmada na Feira de Discos de São José dos Campos, marcada para o próximo sábado (2 de dezembro), das 11h às 20h, no PUB The Drunk Monk, com entrada franca. Para se ter uma ideia das relíquias presentes no acervo, será possível encontrar um compacto raro de música que não consta em nenhum álbum original da Banda Os Mutantes: a composição "Mande um abraço pra Velha".
Já representando o cenário internacional, estará à venda – por exemplo – o clássico álbum Four Calendar – Café, da Banda escocesa dos anos 1980, Cocteau Twins. "Teremos disponíveis todos os álbuns originais do Cartola, a primeira edição original do clássico "Acabou Chorare", dos Novos Baianos, além do mitológico álbum "Racional"(Volumes 1 e 2) do Tim”, conta o curador musical e organizador da Feira de Discos de São José dos Campos, João Paulo da Silveira Bueno.
Haverá vinis para todos os gostos e bolsos, já que além da variedade de gêneros musicais, o preço deles varia entre R$ 5 e R$ 1 mil. Mas o evento não estará aberto apenas para venda e compra de discos. Os visitantes também poderão negociar ou trocar seus discos durante o evento.
Mais do que reunir os apaixonados pelo "Bolachão", a Feira de Discos de São José dos Campos quer atrair novos fãs. "O evento também tem a missão de formar novos ouvintes que terão contato com LPs, capas, sons e com as incríveis histórias que cada um dos expositores trará em sua "bagagem" cultural", explica JP Bueno. Quem passar pelo local poderá ver e ouvir os vinis em plena atividade pelas mãos de um DJ.