Feira de Discos reúne colecionadores de vinil e CDs no Taubaté Shopping

Encontro promove a compra, venda e troca de discos novos e usados


Neste sábado (9), das 10h às 22h, a Feira de Discos volta ao Taubaté Shopping e promete reunir mais de 500 apaixonados por Discos de Vinil e CDs. Entre os mais de 7000 itens que serão oferecidos, o público poderá conferir a discografia de bandas clássicas e obscuras de rock, com discos de época e lacrados de bandas como Beatles, Pink Floyd, Iron Maiden e Metallica, além das nacionais; lançamentos de artistas atuais também estarão poderão ser apreciados, como Taylor Swift, Ed Sheeran, Lana Del Rey e Lady Gaga; assim como edições especiais japonesas, britânicas e argentinas (com livretos exclusivos) e relíquias da Bossa Nova, MPB, Jazz, Blues, Black, Música Eletrônica, entre outros.

A Feira de Discos mescla expositores da região e colecionadores de outros estados. Ao mesmo tempo que valoriza a cena local, traz bastante novidades aos colecionadores do Vale do Paraíba. Originários de Taubaté, Tremembé, Caçapava, Indaiatuba, Rio de Janeiro e São Paulo, os expositores trazem um rico acervo com opções para todos os frequentadores da Feira de Discos, com promoções a partir de R$ 10 até alguns itens raros, como o lendário disco que une as bandas mineiras de heavy metal Sepultura e Overdose e uma grande quantidade de singles europeus de dance e house music.

Allyson Ignácio Prazeres, de 15 anos, de Taubaté, valoriza esta diversidade. "A Feira de Discos tem uma grande variedade de LPs e CDs por um preço acessível, além disso os expositores são gente boa e sempre nos ajudam a encontrar os discos que procuramos", comenta o jovem colecionador.

Danilo Guedes, de 54 anos, virá de São Paulo especialmente para o evento e lembra um ponto muito importante: "as Feiras de Discos permitem que as pessoas vejam os LPs e CDs na hora, sabendo exatamente o que estão comprando, o que é muito difícil na internet, onde há pessoas que vendem discos sem a mesma curadoria, e acabam decepcionando os clientes", comenta o dono da Mafer Records, loja que completa 20 anos em 2024.

Além da venda, o espaço também estará aberto aos visitantes que quiserem levar discos de vinil, CDs e aparelhos que estão guardados em casa, para negociar com os expositores, que também compram ou trocam.

Hugo Sillman, de 27 anos, não perde uma edição do evento. "As viagens de São José dos Campos para Taubaté valem muito à pena. Ter a experiência de encontrar outros amantes do Vinil e conversar sobre música é sensacional. Sempre procuro discos usados, mas muitas vezes me surpreendo com alguns lacrados que são exibidos. A Feira de Discos de Taubaté tem um pouco de tudo. Mesmo quem vai despretensioso acaba saindo com discos bem legais", comenta o colecionador.

A Feira de Discos de Taubaté acontece no próximo sábado, 9 de Março, das 10h às 22h, no Taubaté Shopping, que fica na Avenida Charles Schneider, 1700. Você encontrará o evento próximo à portaria da C&A. A entrada é gratuita e indicada para toda a família.