Grupo instrumental Combosijja apresenta espetáculo Retalhos em Jacareí

Apresentação acontece na sala Ariano Suassuna e tem apoio do Instituto CCR e da CCR RioSP


O Combosijja, grupo instrumental formado por integrantes da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (OSIJJA), apresenta o espetáculo Retalhos, hoje (29), às 19h30, na sala Ariano Suassuna, no EducaMais de Jacareí. O espetáculo, que tem o apoio do Instituto CCR, no trecho da CCR RioSP, é uma mistura sonora com abordagens contemporâneas do jazz à música erudita do século XX, música folclórica e a música das massas.

O repertório conta com nomes como Moacir Santos, Ligeti, Dominguinhos, Quinteto Armorial, Tom Jobim, Avishai Cohen, Banda Mantiqueira, Villa Lobos, Debussy, Vento e Madeira, Stravinsky, Hermeto Pascoal, e outros. A entrada é franca.

Combosijja

O maestro Mauro Bueno Júnior, da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, explica que o nome Combosijja mistura instrumentos característicos de orquestra, como Picollo, Oboé, Trompa, com instrumentos de música popular brasileira. "O Combosijja busca construir uma música que dialogue com a arte musical em sua essência, a qual entende como comunicar por meio dos sons, sem a necessidade de se moldar às ideologias que limitam a criatividade. Mesmo tendo a formação quase tradicional de um combo, o grupo procura explorar novas sonoridades, trazer novas abordagens em seus arranjos no que diz respeito aos timbres orquestrais, a forma e performance", diz o maestro.