J Balvin acaba de quebrar um novo recorde mundial do Guinness por fazer história no 21º Grammy Latino anual como o artista mais indicado em um único ano, descobriu a Billboard.
O artista colombiano lidera as indicações de reggaeton com 13 menções e é indicado duas vezes em várias categorias, incluindo o cobiçado disco do ano, álbum do ano e o recém-adicionado melhor desempenho de reggaeton.
"O que fala por você é o seu trabalho. Toda a disciplina ao longo dos anos é uma causa e efeito ", disse Balvin anteriormente à Billboard. "Isso é realmente lindo, porque sou um sonhador de Medellín, na Colômbia, que queria fazer uma declaração e conseguimos isso."
Este título foi anteriormente da dupla porto-riquenha Calle 13, com um total de 10 indicações na 12ª cerimônia anual em 2011, relata o Recorde Mundial do Guinness.
? "Seria bom ser o grande vencedor da noite, mas já fizemos uma declaração e isso é o mais importante", acrescentou Balvin. "Isso é para os jovens, para os sonhadores, para o gênero reggaeton e as diferentes ramificações da música urbana."
Este é o segundo recorde mundial do Guinness que Balvin atinge. Em 2017, ele quebrou o recorde de permanência mais longa em primeiro lugar na parada de músicas latinas da Billboard Hot por um único artista com seu sucesso "Ginza".