Lady Gaga conquistou duas indicações no Oscar 2019, em categorias extremamente competitivas.
A protagonista de Nasce Uma Estrela foi indicada como Melhor Atriz ao lado de Yalitza Aparicio (Roma), Glenn Close (A Esposa), Olivia Colman (A Favorita) e Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?)
"Shallow", seu dueto com Bradley Cooper e colaboração com o produtor Mark Ronson, está competindo como Melhor Música contra "All The Stars", de Kendrick Lamar e SZA, parte da trilha de Pantera Negra; "I'll Fight", de Diane Warren para RGB; "The Place Where Lost Things Go", de O Retorno de Mary Poppins e "When A Cowboy Trades His Spurs For Wings", de The Ballad of Buster Scruggs.
Com as duas indicações, Gaga se torna a segunda pessoa na história a ser indicada para Melhor Música e Atuação no mesmo ano. A primeira foi Mary J. Blige, no ano passado, indicada como atriz coadjuvante por Mudbound e pela música "Mighty River", trilha do filme.
"Shallow" já ganhou prêmios importantes, incluindo o Globo de Ouro e o Critics' Choice Awards. No último, Gaga empatou com Glenn Close na categoria de Melhor Atriz.
Nasce Uma Estrela recebeu oito indicações: Melhor Atriz, Melhor Música Original ("Shallow"), Melhor Filme, Melhor Ator (Bradley Cooper), Melhor Ator Coadjuvante (Sam Elliott), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Mixagem de Som.