Neste sábado (23), às 19h, o compositor e violonista Marcelo Lavrador faz show do álbum "Violão Nordestino Instrumental" no Teatro Galpão em Pindamonhangaba - SP, com ingressos gratuitos.
A música faz parte da trajetória do paulistano Marcelo Lavrador desde a infância - aos 7 anos já se arriscava no violão Di Giorgio que ganhou de seu pai. Influência de uma família musical e de sua profunda admiração por Baden Powell, Toquinho, Paulinho Nogueira, João Bosco entre outros.
Marcelo cresceu e o que era brincadeira tornou-se vocação, profissionalizou-se. Estudou no lendário Centro Livre de Aprendizagem Musical (CLAM), criado pelo Zimbo Trio na época de ouro, e cursou Licenciatura em Música no Instituto de Artes da UNESP. Nestes 30 anos de carreira lançou seis discos.
O novo trabalho de Marcelo Lavrador busca valorizar a cultura da música regional nordestina, permanecendo fiel à escolha do repertório, sem se importar com modismos e gêneros musicais. E assim é no seu novo trabalho "Violão Nordestino Instrumental" que nos traz 13 músicas, sendo 12 músicas autorais, e o clássico "Qui Nem Jiló", de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, que serão apresentadas na noite do dia 23 de setembro de 2023 no palco do Teatro Galpão.
É de Marcelo a conclusão: "A arte de viver a música traz no íntimo o verdadeiro significado de ser e sentir... sentir a sonoridade do instrumento, seu ritmo musical, sentir a arte no que tem de mais perfeito." É com essa ideia que ele nos brinda com as músicas de seu mais recente trabalho.
Projeto "Violão Nordestino Instrumental" viabilizado através do Edital ProAC 15/2022