Morre aos 86 anos o cantor Agnaldo Rayol, ícone da música romântica brasileira

Rayol sofreu uma queda em sua casa na Zona Norte de São Paulo. No momento do acidente, o artista estava acompanhado de um cuidador familiar e, segundo informações preliminares, estava lúcido quando o SAMU foi acionado.


Faleceu nesta segunda-feira (4), aos 86 anos, o cantor Agnaldo Rayol, um dos grandes nomes da música romântica no Brasil. Rayol sofreu uma queda em sua casa no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo. No momento do acidente, o artista estava acompanhado de um cuidador familiar e, segundo informações preliminares, estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Ele foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, com um corte na cabeça. Há relatos de que a ambulância demorou para chegar ao local.

Uma carreira precoce e de sucesso

Agnaldo Rayol iniciou sua trajetória musical aos 5 anos, cantando na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, mas foi na idade adulta, a partir do final dos anos 1950, que ele alcançou o sucesso nacional. Com uma voz barítona poderosa e de estilo operístico, ele lançou seu primeiro disco, Agnaldo Rayol, em 1958, pela gravadora Copacabana.

Nos anos 1960, Rayol viveu o auge de sua carreira. Ele comandou diversos programas de televisão, como Agnaldo e as Garotas na TV Continental, além de São Paulo, Meu Amor, Agnaldo Rayol Show, e o Corte Rayol Show na TV Record. O cantor também fez parte da primeira edição do programa Jovem Guarda, que revolucionou a música brasileira.

Com uma carreira de mais de sete décadas, Agnaldo Rayol marcou a música brasileira com sua interpretação intensa e apaixonada, sendo aclamado por seu talento único e pela contribuição à cultura musical do país.