Na terça-feira (20), aos 62 anos de idade, morreu Tony Lewis, vocalista do The Outfield. Sua assessoria informou sua morte nas redes sociais:
"É com grande tristeza e dor que anunciamos que Tony Lewis morreu inesperadamente. Ele era uma bela alma que tocou muitas vidas com seu amor, seu espírito e sua música. Ele amava muito seus fãs e aproveitou todas as oportunidades que teve ao encontrar todos vocês." - TEAM TL (@TonyLewisMusic via Twitter)
No site oficial do cantor, a assessoria acrescenta o pedido para que respeitem a privacidade da família nesse momento difícil.
Lewis nasceu em Londres e desde criança foi apaixonado pela música. Inspirado pelos sucessos dos anos 60, foi fã dos Beatles, T. Rex, David Bowie e Rolling Stones. Formou uma banda com Alan Jackman na época de escola, que mais tarde se tornaria a Sirius B., banda de rock progressivo que também tinha como integrante o guitarrista John Spinks.
Após a separação do grupo, Lewis seguiu carreira solo até reencontrar os amigos e formarem juntos a Baseball Boys. Nessa época, a popularidade da banda só crescia, saindo da esfera britânica e ganhando também o público americano. The Baseball Boys trocou seu nome para The Outfield, lançando seu primeiro disco em 1985: Play Deep.
Tornou-se um álbum de vendas multi-platina e alcançou o Top 10 na parada estadunidense da Billboard Hot 200. O single "Your Love" alcançou a sexta posição na parada Billboard Hot 100 e é um grande sucesso até hoje.
Tony Lewis, viveu todas as fases da banda, até anunciar seu disco autoral Out of the Darkness, lançado em 2018 pela Madison Records.
Não foi anunciada ainda a causa de sua morte. Nas redes sociais, seus admiradores e fãs de rock prestam homenagens. Sua última música foi "You", publicada em maio deste ano, escrita e gravada durante a quarentena.