Morreu na noite desta sexta-feira, 30 de abril, o cantor Ray Reyes, ex-integrante do grupo Menudo, sucesso na década de 1980.
A notícia foi confirmada através de um comunicado redigido e assinado pela presidente da agência de relações públicas 'Grandes Eventos',que atualmente cuidava da carreira do cantor, Lidda García Acosta. "Nosso Ray Reyes partiu de nosso plano terreno. Com muito pesar comunicamos o falecimento do nosso grande Ray Reyes, ex-Menudo e integrante do projeto 'Súbete a Mi Moto Tour'. Nesse momento de dor, a família pede privacidade. Pedimos orações por sua família, amigos e fãs ao redor do mundo", disse o comunicado oficial.
O irmão do cantor, Raül Reyes, também se manifestou pelas redes sociais. "Com uma dor enorme em minha alma que informo que meu amado irmão Ray Reyes morreu. Peço que nos deem privacidade para digerir toda essa situação e por favor orem por nossa família, principalmente por nossa mãe", escreveu.
A causa da morte não foi divulgada. De acordo com a imprensa internacional, o cantor morreu em sua casa em Porto Rico.
Ray Reyes foi integrante do grupo Menudo, que foi um grande sucesso mundial na década de 1980, conquistando fãs por todo o mundo, inclusive no Brasil, onde o grupo esteve em várias ocasiões. Após saída da banda, o músico fez carreira solo.
Em 2019 Ray Reyes estava em um projeto chamado Súbete a Mi Moto Tour, que teve uma pausa por conta da pandemia.