Museu de Pinda recebe bate-papo com Misae Odo, do projeto "Do Barro ao Som"

O evento é gratuito


O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina recebe, nesta quinta-feira (22), a partir das 19 horas, o evento do projeto "Do Barro ao Som", com show musical, coquetel e bate-papo com a artista Misae Odo. Evento gratuito e aberto a todos.

O show musical "Sons da Terra" é feito a partir da utilização de vários instrumentos sonoros da própria exposição e contará com os músicos Celso Pan e Julio Rhazec e comidinhas da Culinária da Terra. O projeto é composto ainda por uma exposição de cerâmica, que está desde janeiro em cartaz no Museu de Pinda, e uma oficina, com vagas esgotadas, que acontece nesta quarta-feira (21).

A exposição reúne obras da artista Misae Odo, que nasceu na província de Okinawa - Japão, onde a cerâmica é uma das principais atividades econômicas. Cientista, formada pela UNICAMP, que em 1986 decidiu dedicar-se inteiramente a cerâmica artística e outras linguagens participando de várias exposições pelo estado de São Paulo. Desde 2005 pesquisa e produz instrumentos musicais feitos de cerâmica.

"O bate-papo com a artista será uma ótima oportunidade aos interessados por cerâmica e, em especial no trabalho de Misae Odo, para essa troca de experiências e vivências. Todos são nossos convidados", destacou o gestor cultural do Museu, Mauro Celso Barbosa.