Musica popular brasileira contagiou São Luiz do Paraitinga neste final de semana

Projeto "Núcleo Música Viva"


São Luiz do Paraitinga promoveu neste sábado (19), diversos shows musicais para celebrar o encerramento do projeto "Núcleo Música Viva".

O projeto dedicado ao estudo de Música Popular Brasileira o projeto formou mais de 100 artistas em diferentes modalidades. As apresentações aconteceram no Coreto Elpídio dos Santos, Praça Dr. Oswaldo Cruz.

Durante os meses de agosto a novembro projeto promoveu nove cursos com encontros quinzenais com aulas teóricas, práticas de banda e apresentações públicas.



Os cursos foram coordenados por mestres de excelência como, Lenine Santos - Canto Popular, Técnica Vocal, História e Prática de Repertório, Sizão Machado - Contrabaixo elétrico na Música Popular Brasileira, Heloisa Fernandes - Piano e Harmonia, André Magalhães - Percussão Popular Brasileira, Ife Tolentino - Violão Popular Brasileiro, Toninho Carrasqueira - Flauta, Walmir Gil - Trompete, Nailor Proveta - Clarinete e Saxofone e Valdir Ferreira - Trombone, eufônio e tuba.

Shows: A proposta do Núcleo Música Viva se diferencia dos tradicionais modelos de formação musical, sua metodologia trabalhou a criatividade e autonomia no campo dos estudos, fortalecendo o processo formativo. Os pockets shows foram apresentados sequencialmente as 21h no Coreto Elpídio dos Santos, Praça Dr. Oswaldo Cruz, região central.

O Núcleo de Música Viva foi contemplado pelo edital 38/2021 do PROAC DIRETO, programa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de São Luiz do Paraitinga - SP.