"Não é uma deficiência, é um super-poder", diz Kanye West sobre bipolaridade

Rapper falou sobre sua saúde mental e processo de produção do novo disco em entrevista


Em sua primeira entrevista após o lançamento de Ye, Kanye West conversou com o apresentador de rádio Big Boy sobre como dispensou tudo no que estava trabalhando até então para fazer um disco completamente novo e por que decidiu nomear o álbum de Ye. O rapper também falou sobre sua saúde mental.

"Eu queria algo que combinasse com a energia que o universo está me dando", disse West sobre suas novas músicas durante a festa de lançamento do disco. Ele relatou que decidiu modificar o álbum depois de ser criticado por dizer que a escravidão tinha sido uma escolha, durante entrevista com o TMZ, no mês passado.

"Acredito que ?ye' seja a palavra mais usada na Bíblia e, nela, significa ?você'. Então eu sou você, eu sou nós, somos nós. Saiu de Kanye, que significa o único, para apenas Ye - uma reflexão do que é o nosso lado bom, ruim, confuso, tudo. O álbum é mais uma reflexão sobre quem somos."

O rapper então falou abertamente sobre saúde mental e como a arte é uma válvula de escape para ele. "Sou tão abençoado e privilegiado porque penso nas pessoas que têm problemas mentais e não são Kanye West? Elas não podem fazer um álbum e se sentir bem. Não é uma deficiência, é um super-poder", disse para Big Boy, referindo-se à letra sobre transtorno bipolar em Ye.