É difícil quando um artista querido morre, mas é mais complicado ainda para o amigo ou colaborador em posse de material inédito. O mundo clama por mais músicas, mas aqueles que realmente se preocupam com o legado do amigo falecido precisam ter cuidado.
Nicky Romero entende essa dificuldade. Ele afirma que tem "duas pastas" de material inédito do amigo Avicii. O produtor de "Wake Me Up" morreu de um aparente suicídio em abril e as pessoas estão ansiosas para ouvir as faixas nas quais ele trabalhava na época. Em recente entrevista, Romero explicou que não deve lançar o material em breve.
"Eu tenho duas pastas cheias de músicas do Avicii e outras que preciso produzir. Algumas pessoas chegaram até mim para me perguntar se eu queria trabalhar nessas faixas e se quero lançar. Não sei se moralmente é o que parece certo para mim, trabalhar em músicas que não foram aprovadas pelo compositor original. Sei que o Avicii era um perfeccionista e vou me sentir mal de lançar algo sem saber se ele gostaria. Então é algo que me segura, por respeito a ele."