O pioneiro do synth-pop, Vince Clarke, revela o lançamento de seu álbum solo

Álbum solo instrumental


O renomado compositor de 63 anos, Vince Clarke, conhecido por suas contribuições em bandas icônicas como Depeche Mode, Erasure e Yazoo, acaba de anunciar os detalhes de seu próximo álbum solo, intitulado "Songs Of Silence". Este álbum está programado para ser lançado em 17 de novembro pela Mute Records, e o primeiro single, "The Lamentations Of Jeremiah", já está disponível.

Vince Clarke, que se destacou no mundo da música eletrônica, compôs integralmente este álbum instrumental usando o Eurorack, um formato de sintetizador modular que foi especificado originalmente em 1995 pela Doepfer Musikelektronik e é conhecido por suas configurações versáteis e ilimitadas.


O álbum contém um total de 10 faixas, e Vince apresentou sua empolgação com o processo criativo, dizendo: "Eu poderia ter continuado para sempre, poderia não ter parado. Estava aproveitando muito o processo e não pensei em mais ninguém ouvindo. Mas ouvi- ele se desenvolveu no meu estúdio, na minha mente, aprendendo novos truques - isso foi a melhor parte. Fiquei surpreso, na verdade, quando o Mute disse que lançou queria este álbum."

A maioria das faixas foi gravada no estúdio caseiro de Vince em Nova York, e o compositor iniciou essas sessões como uma forma de expressão criativa durante os bloqueios fiscais pela pandemia de COVID-19.

Além de usar exclusivamente o Eurorack para compor as faixas, Vince Clarke publicou uma regra artística para o álbum, garantindo que cada música fosse focada em uma nota, criando assim uma atmosfera de tristeza e desordem ao longo do álbum.


A lista de faixas do álbum "Songs Of Silence" é a seguinte:

1. Cathedral

2. White Rabbit

3. Passage

4. Imminent

5. Red Planet

6. The Lamentations of Jeremia

7. Mitosis

8. Blackleg

9. Scarper

10. Last Transmission

Confira um das faixas exclusivas: The Lamentations of Jeremia