Horas depois de a morte de Joe Jackson ser anunciada, sua neta - filha de Michael - Paris Jackson fez uma homenagem no Instagram, chamando o avô de "um dos maiores patriarcas que já viveu". Joe estava internado, nos estágios finais de câncer pancreático.
Paris revelou que, nas últimas horas do avô, ele estava rodeado pela família. "Passar aqueles últimos momentos com você foram tudo. Poder dizer a você tudo que eu queria antes de me despedir foi uma bênção. Vou relembrar com carinho cada momento que tive com você até eu morrer, especialmente nossos últimos dias. Poder segurar a sua mão, deitar com você, fazer carinho, dar beijos nas suas bochechas e na sua testa, significou mais para mim do que você jamais imaginaria. Lembrar dos conselhos que você me dava quando eu era criança e ver os seus olhos brilharem, compartilhar histórias que meu pai me contava sobre você, ouvir você rir pela última vez das minhas piadas... Meu coração está feliz por saber que nos despedimos dessa forma."
Joe foi uma figura controversa na família, mas a neta o descreveu como "o verdadeiro Jackson. A lenda que deu início a tudo".
"Nenhum de nós estaria nem perto de onde estamos hoje se não fosse por você. É o homem mais forte que eu conheço. O seu trabalho entrou para a história, assim como você, que será reconhecido como um dos maiores patriarcas que já viveu."