O Parque da Cidade, em Pindamonhangaba, recebe nesta sexta-feira (17) a primeira edição do Pinda Rodeio Fest, evento que promete agitar a região e reunir cerca de 20 mil pessoas por dia. A festa é organizada pela MP Promoções, com apoio institucional da Prefeitura, por meio do Marco Regulatório do Desenvolvimento da Cultura, modelo que permite a realização de eventos culturais sem custos aos cofres públicos.
A programação conta com shows de grandes artistas nacionais. Nesta sexta (17), o público poderá assistir a Bruno & Marrone e Open Farra. No sábado (18), será a vez de Luan Santana e Bruno Martini. Já na sexta-feira seguinte (24), se apresentam Alok e Bruno Cesar & Rodrigo, e o encerramento, no dia 25, fica por conta de Nattan e Pedro Sampaio.
Além das atrações musicais, o evento terá provas de rodeio com competidores do circuito nacional, feira de artesanato do Fundo Social de Solidariedade e ações sociais, como o Projeto Antonieta. Segundo os organizadores, 16 mil ingressos solidários foram distribuídos gratuitamente à população, e os demais ingressos - de pista front stage e camarote - estão disponíveis no site www.pindarodeiofest.com.br.
A realização do rodeio deve impulsionar o turismo e o comércio local. De acordo com a Prefeitura, hotéis e pousadas da cidade já registram 100% de ocupação durante os dois fins de semana do evento. Bares e restaurantes também esperam aumento no movimento.
O prefeito Ricardo Piorino destacou que o evento é resultado de parcerias bem estruturadas:
"A população vai poder aproveitar uma grande festa, com artistas renomados, sem custos para o município. É um exemplo de como fomentar cultura e lazer, atraindo visitantes e movimentando a economia local."
A segurança do público será garantida por uma operação com mais de 300 profissionais, entre Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, agentes de trânsito, fiscais e seguranças particulares. A PM atuará com cerca de 80 policiais por dia, reforçando o patrulhamento nas imediações do Parque da Cidade e nos principais acessos.
O evento também contará com praça de alimentação, estacionamento oficial no valor de R$ 50, e monitoramento da Defesa Animal e de veterinários, que acompanharão o bem-estar dos animais usados nas provas.