Prefeitura de Pindamonhangaba entrega instrumentos musicais e tatames na Estação Cidadania de Moreira César

Ação aconteceu Auditório Amácio Mazzaropi


A fanfarra FANCEL recebeu, na noite desta última quarta-feira (16), das mãos do vice-prefeito Ricardo Piorino, os instrumentos musicais que farão parte do acervo da Estação Cidadania. A cerimônia foi realizada no Auditório Amácio Mazzaropi e contou com a presença do vereador Julinho Car e do subprefeito de Moreira César em exercício, Luis Alexandre Leite Souza.

A Fanfarra FANCEL foi criada em 2017, através das oficinas culturais da Secretaria de Cultura e Turismo, tendo à frente o maestro de bandas Alex Cândido, e conta atualmente com 43 integrantes, sendo eles crianças e jovens adolescentes. "Os novos instrumentos chegaram em boa hora, pois apesar das atividades estarem suspensas por causa da pandemia do coronavírus, estamos nos preparando para que em breve nossas atividades retornem com força total", afirmou coordenador da Estação Cidadania, Luis Claudio Oliveira.

Além dos instrumentos musicais, foram entregues também na ocasião novos tatames. Participaram alunos e professores que praticam Jiu-Jitsu de forma voluntária desde 2017 e a prática do Yoga pela Secretaria de Cultura e Turismo. As atividades, por haver contato físico, estão suspensas por causa da pandemia do coronavírus, sendo realizado no local apenas o condicionamento físico para o Jiu-jitsu com grupos reduzidos.

O vice-prefeito Ricardo Piorino destacou que a intenção da Prefeitura ao apoiar essas atividades é criar uma relação mais estreita com a comunidade. "A entrega dos tatames onde acontecem as lutas e a prática do Yoga é o símbolo da parceria entre a prefeitura e as comunidades", frisou.