Projeto "Grandes Músicas para Pequenos" apresenta espetáculo inédito e virtual

A live temática, em parceria com o projeto "Diversão em Cena", apresenta para as novas gerações, expoentes da música brasileira do século passado


Projeto Projeto (Foto : Divulgação)

Sabe o que Lamartine Babo, João de Barro, Almirante e Carmem Miranda têm em comum? Todos eles, e muitos outros expoentes da música brasileira do século 20, serão homenageados na live "Vitrolinha animada", no dia 14 de novembro, às 16h, numa parceria entre o Grandes Músicos para Pequenos e o projeto "Diversão em Cena".

Com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes, o programa vai apresentar o espetáculo inédito homônimo, além de quadros com muita música e brincadeiras interativas para toda a família. A live será exibida pelo Facebook Diversao Em Cena e no canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal. O patrocínio é da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

O musical "Vitrolinha Animada" começa quando os amigos e vizinhos Gabi (Analu Pimenta) e Tiago (Oscar Fabião) descobrem uma vitrola antiga da Vovó (Martina Blink). A cada disco que eles colocam na vitrola, são transportados para um universo mágico. Achando que a vitrola está com defeito, a dupla vai ter que usar a imaginação para fazer o aparelho antigo voltar a funcionar.

Sucessos como "Tem gato na Tuba", "Balancê", "Carinhoso" e "Pirulito que bate" alegram e divertem o público a cada novo disco colocado na vitrolinha.

"Mostrar as músicas de antigamente para as crianças é de extrema importância, pois faz com que nossa cultura se mantenha viva e presente em todas as gerações", descreve Pedro Henrique Lopes.

As livezinhas apresentam atividades temáticas e informações sobre os músicos homenageados para despertar a curiosidade das crianças sobre os artistas e sua obra. Outras atividades estão disponíveis no canal do Youtube do Grandes Músicos para Pequenos.

Contemplado na Categoria Especial no Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil 2016 pela sua relevância ao teatro infantil, o projeto Grandes Músicos para Pequenos foi criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. Assistido por quase 200 mil pessoas, seus espetáculos somam juntos 14 prêmios de teatro infantil, entre outras 42 indicações.

"A ideia é trazer o legado importante da nossa cultura para as crianças, com um conteúdo atraente para as famílias", descreve Pedro Henrique Lopes, autor das peças do projeto. "Queremos criar experiências de entretenimento inesquecíveis e marcantes, das quais o espectador participe de forma ativa", explica o diretor Diego Morais.

Grandes Músicos para Pequenos

Luiz e Nazinha - Luiz Gonzaga para Crianças marcou a estreia do projeto "Grandes Músicos para Pequenos", criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. Depois, vieram O Menino das Marchinhas - Braguinha para Crianças, que estreou em 2016 e foi premiado em três categorias pelo CBTIJ - Melhor Atriz em Papel Coadjuvante (Martina Blink), Direção de Produção (Entre Entretenimento) e Prêmio Especial pela qualidade do projeto (Diego Morais e Pedro Henrique Lopes), além de outras 12 indicações; Bituca - Milton Nascimento para crianças, de 2017, vencedor do Prêmio CBTIJ de Melhor Ator (Udylê Procópio) e de quatro estatuetas no Prêmio Botequim Cultural: Melhor espetáculo infanto-juvenil, Melhor Direção (Diego Morais), Melhor Roteiro (Pedro Henrique Lopes) e Melhor Atriz Coadjuvante (Aline Carrocino), além de outras 11 indicações; Tropicalinha - Caetano e Gil para Crianças, de 2018, vencedor dos prêmios Brasil Musical 2018 de Melhor espetáculo Infantil, Musical Rio 2018 como Melhor Espetáculo Infantil, e Botequim Cultural de Melhor Direção Infanto Juvenil, além de outras 8 indicações; e Raulzito Beleza - Raul Seixas Para Crianças, de 2019, vencedor do Prêmio Musical Rio de Melhor Espetáculo Infantil. A peça mais nova do projeto, Pimentinha - Elis Regina para Crianças, realizou estreia online e reuniu mais de 5 mil pessoas em sua temporada virtual.

As seis peças juntas já foram vistas por mais de 200 mil espectadores. O objetivo do Grandes Músicos para Pequenos é apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações e promover o resgate da cultura brasileira através de espetáculos que envolvam toda a família em experiências inesquecíveis.

Saiba mais sobre o projeto em: www.grandesmusicosparapequenos.com.br.