Projeto "Tempos Tchapequara" realiza sarau online com poetas e músicos

Prestigie nossa cultura


Neste sábado, 08 de maio às 20h o projeto "Tempos Tchapequara" de Meire Pedroso realiza um Sarau online com a participação do Grupo Tropa do Vale, dos poetas e dramaturgos Beth Brait, Luiz Carlos Laranjeiras e do músico Raoni Ricci. Lançado em abril, o projeto reúne livro, audiolivro e minidocumentário que abordam aspectos da vida da escritora e dos Rios Cuiabá e Paraíba do Sul.

Escrito por Meire Pedroso, "Tempos Tchapequara" foca a memória afetiva de uma mulher e sua trajetória das margens do Rio Cuiabá para as margens do Rio Paraíba do Sul.  A obra parte do feminino e expressa suas sensações e lembranças, criando um percurso entre os rios com textos e poemas. "Desejo incitar os leitores a pensar sobre a condição humana através de uma narrativa poética em conexão com o desejo de ver, ouvir e sentir as palavras", explica Meire Pedroso.

SARAU E AUDIOLIVRO: Conduzido pelo Grupo Tropa do Vale, o sarau terá declamação de textos e poemas com Beth Brait e Luiz Carlos Laranjeiras e apresentação musical de Raoni Ricci.

As apresentações acontecerão em formato de live ao vivo pelo zoom e poderão ser acompanhadas nos canais oficinais do projeto, que já conta com audiolivro disponível no youtube. "Tempos Tchapequara" é realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura de São José dos Campos.

CONVIDADOS: Beth Brait é uma ensaísta, linguista e crítica literária brasileira. É doutora e livre-docente em linguística pela Universidade de São Paulo e pós-doutora pela École des Hautes Études en Sciences Sociales. Luis Carlos Laranjeiras, é ator, dramaturgo, diretor teatral, cenógrafo, diretor musical, compositor, mestre em filosofia e doutor em artes cênicas pela ECA/USP.

SERVIÇO:

08 de maio - 20h - Live Zoom

Tema: AR - Grupo Tropa do Vale

Convidados:  Beth Brait, Luiz Carlos Laranjeira, Raoni Ricci

Link: https://us02web.zoom.us/j/87579213121?pwd=cE9TZnJOWHZOM2lXc3lnaW9OTUVpUT09

Audiolivro: https://www.youtube.com/watch?v=tEEG5G4Xhkg

https://www.facebook.com/tchapequara