São José dos Campos conta com duas apresentações da Orquestra Joseense neste sábado

Com núcleos diferenciados, a Orquestra se apresenta no Museu de Arte Sacra e no Cine Teatro


Neste sábado (17), a Orquestra Joseense fará duas diferentes apresentações, sob a regência do maestro William Coelho. A primeira será às 11h, no Museu de Arte Sacra, pelo projeto Mercadão Vivo, e a segunda acontecerá às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva, pelo projeto Sábados Musicais. Ambas integram o Circuito Cultural Central, uma iniciativa da Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

As apresentações são gratuitas e livres para todos os públicos. Somente no Cine Teatro é necessário fazer a reserva de ingresso pelo site. A entrada é solidária, com um pacote de farinha de trigo ou fubá que podem ser entregues na hora do espetáculo. Os alimentos são encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.

No Museu de Arte Sacra, a apresentação será do Núcleo de Sopros e Percussão, com clássicos de Irving Berlin e outras grandes obras orquestrais de compositores de renomes, como os brasileiros Ronaldo Miranda e Heitor Villa-Lobos.

À noite, o palco do Cine Teatro será tomado pelo Núcleo de Cordas, que apresentará obras de "Prelúdio das Bachianas nº 4" de Villa-Lobos, "Serenata e Adágio para cordas" de Alberto Nepomuceno, " Quatro Momentos" de Aguiar e "Mourão" de Guerra-Peixe -- uma apresentação marcada por ritmos e melodias da cultura brasileira.

O Museu de Arte Sacra fica na Travessa Chico Luiz, 67, Centro. Já o Cine Teatro Benedito Alves fica na Rua Rui Dória, 935, Centro.

 

*com informações da prefeitura de São José dos Campos.