São José dos Campos é selecionada para participar da Virada SP Online e Revelando SP

Os dois eventos são de grande relevância no Estado; A realização está prevista para o segundo semestre deste ano


A última Virada SP aconteceu em 2019, atraindo milhares de pessoasA última Virada SP aconteceu em 2019, atraindo milhares de pessoas (Foto : Divulgação)

A cidade de São José dos Campos foi selecionada para participar de dois grandes eventos do Estado de São Paulo, a Virada SP Online e Revelando SP. Por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, a cidade venceu o edital que permite trazer os eventos online em parceria com o governo de São Paulo.

A Virada SP, desta vez online, é o maior evento cultural do interior e litoral paulista. Neste ano, o evento promete uma maratona cultural realizada na virada de um dia para o outro, com apresentações online de linguagens variadas, executadas por artistas e grupos de relevância no cenário cultural local, regional, nacional e internacional.

O Revelando São Paulo é o maior festival de cultura tradicional e de raiz do Estado. Trata-se de uma festa popular que reúne o artesanato, a música, o folclore e as danças características de várias regiões, valorizando a cultura tradicional paulista organizada em um festival online.

Ambos os eventos têm programação totalmente gratuita e personalizada para cada cidade. A realização está prevista para o segundo semestre deste ano.