SESC São José recebe o cantor e compositor Chico Chico com show Pomares

Os Ingressos começam a ser vendidos online, terça (14), e presencial, quarta (15)


O músico carioca Chico Chico apresenta no Sesc São José dos Campos, sábado, dia 25, às 20h, repertório de seu primeiro álbum solo, Pomares.

Diferente dos outros três discos, em que dividiu a assinatura das composições, em Pomares, o artista assina todas as faixas, incluindo A Cidade, indicada ao Grammy Latino, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.

O álbum conta com a produção de Ivan Cavazza e coprodução de Pedro Fonseca e traz impresso os ciclos da existência, como por exemplo na canção Abacateiro Real, em homenagem ao Gilberto Gil; e ainda em Mãe, feita para homenagear suas mães Cássia Eller e Maria Eugênia, sendo uma de suas composições mais antigas, mas que integra o repertório, apesar da resistência em incluí-la no disco; porém a sugestão de um dueto seu com Maria Eugênia deu novo sentido à canção, que trata do crescimento, inevitável como a morte e o nascimento. Um dos violões é de Walter Villaça, que tocou por anos com Cássia, e Luiz Brasil, artista presente no disco, que também já trabalhou com a cantora.

Chico Chico

O cantor e compositor carioca deu seu primeiro passo profissional na música em 2015 com o projeto 2x0 Vargem Alta. A partir daí, começaram os mais diversos encontros e experiências, como temporadas com Júlia Vargas e Rodrigo Garcia e depois com a banda 13.7, que resultou na dupla com João Mantuano e uma série de shows, singles e um disco gravado em 2018,  lançado no início de 2021. Participou em shows e discos de parceiros como Ana Cañas, Posada, Pedro Luís e Orquídeas do Brasil, Duda Brack - parceira de palco e composições. No fim de 2020, prestou homenagens a muitas de suas referências musicais, como Itamar Assumpção, Luiz Melodia, Sergio Sampaio, entre outros, no disco, Onde?, lançado em parceria com Fran. Em 2021, lançou os singles Gatos Pingados, Fortuna e Paz (em parceria com o cabo verdeano Mário Lúcio), e uma releitura de Eu Nem Ligo, de Gonzaguinha.

A apresentação acontece no Ginásio. Os ingressos custam de R$9,00 a R$30,00 e começam a ser vendidos online, terça (14), às 12h, pelo portal sescsp.org.br/sjcampos; e nas bilheterias do Sesc SP, quarta (15), às 17h. Classificação indicativa Livre. ? 

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca. Nos espaços de atendimento médico e odontológico, o uso é obrigatório.