Sesc Taubaté apresenta Zeca Baleiro em Concerto

Show do maranhense celebra o aniversário de Taubaté e marca a retomada de espetáculos presenciais na unidade.


No próximo dia 04 de dezembro, sábado, às 20h, o músico Zeca Baleiro se apresenta no palco do Sesc Taubaté.

No show, Zeca Baleiro faz um passeio pela sua discografia, incluindo canções marcantes de sua carreira e alguns lados B, entre músicas de seus discos mais recentes. O público também pode esperar surpresas do cantor e compositor maranhense, que costuma preparar releituras de músicas de outros artistas.

Numa reedição do formato do show "Concerto", que apresentou em meados de 2010 e foi editado em CD, Zeca Baleiro será acompanhado de dois músicos que se revezam em vários instrumentos: Swami Jr., violonista de formação mais clássica e emepebista, e Tuco Marcondes, músico de pegada mais rock'n'roll, que integra sua banda e participou de quase todas as suas turnês.

O repertório incluirá canções já consagradas pelo público, como "Telegrama" (ZB) e "Comigo" (ZB), e de seus álbuns mais recentes, "O Amor No Caos" e "Canções d'Além-mar", em que homenageia os cantautores portugueses. Entre as novidades, "Sete Vidas" (ZB), "Por Minha Rua" (ZB / Dany Lopez) e "Respira", parceria com Chico César recém-lançada nas plataformas digitais e que estará no álbum que preparam juntos, com produção de Swami Jr. 

No prazo de pouco mais de um ano, Zeca Baleiro lançou um disco digital ao vivo em parceria com Fagner ("Raimundo Fagner e Zeca Baleiro _ Ao Vivo em Brasília, 2002", raridade que resgata algumas de suas primeiras composições juntos e inclui duas novas gravações em estúdio), um álbum de intérprete dedicado ao cancioneiro português (Canções d'Além-mar", premiado com o Latin Grammy 2021 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira), um single duplo de forró ("Forró de Ilusão Face") e outro em parceria com Chico César ("Lovers Respira"), além de uma dezena de colaborações com diferentes artistas.

ZECA BALEIRO

Zeca Baleiro nasceu em 11 de abril de 1966 em São Luís do Maranhão. É cantor, compositor e produtor musical. Lançou seu primeiro disco, "Por Onde Andará Stephen Fry?", em 1997. Desde então, lançou outros doze discos autorais, vários projetos especiais e oito DVDs, sempre surpreendendo o público e a crítica a cada trabalho.

Em mais de vinte anos de carreira, Zeca Baleiro ficou conhecido pela sua mistura de ritmos e referências musicais diversas. Com melodias certeiras, arranjos elaborados e poesia em alta voltagem, Baleiro apresenta sua espirituosa visão de mundo em canções originais. Além disso, tem se revelado sagaz intérprete de outros compositores e se envolvido com novas áreas, como a literatura, o cinema e o teatro.

Para ouvir Zeca Baleiro: https://onerpm.lnk.to/zecabaleiro

Os ingressos são limitados e estarão à venda a partir de 30/11, terça, às 14h, no site sescsp.org.br/taubate e, no dia 01/12, quarta, nas bilheterias da rede Sesc, a partir das 17h30. Recomendação etária livre.

Preços:

R$ 40,00 (inteira)

R$ 20,00 (Credencial Plena, aposentados, maior de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública, com comprovante)

Para acesso à unidade do Sesc Taubaté:

- Portões abertos a partir das 19h30

- O uso correto da máscara é obrigatório durante toda a permanência no Sesc, assim como a apresentação de comprovante das duas doses da vacina contra a Covid-19 (ou o comprovante de vacinação em dose única) para maiores de 12 anos e documento com foto.

Estacionamento:

- Devido às obras de reforma do Sesc Taubaté, o serviço de estacionamento não estará disponível.

O Sesc Taubaté fica na Av. Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264. Esplanada Santa Terezinha.  Mais informações pelo telefone 12.3634.4000 ou sescsp.org.br/taubate