Quando Kanye West se pronunciou sobre suas visões políticas e apoio ao presidente Trump em abril, no Twitter, muitas pessoas se voltaram contra ele. T.I. fez questão de ficar ao lado do amigo.
O rapper, que também é ator, faz parte do filme Homem-Formiga e a Vespa, e, em entrevista ao The Hollywood Reporter,contou que teve uma longa conversa com West sobre política.
"Temos um alto nível de respeito um pelo outro e acho que a conversa que tivemos também teve muito respeito e admiração dos dois lados. Só queríamos compartilhar as nossas visões. Eu queria entender a mentalidade dele, seus pensamentos, para que eu pudesse compreender melhor de onde vinha aquilo e o que ele tentava dizer."
T.I. continuou: "Eu queria que ele fizesse o mesmo comigo e fizemos isso de forma bem-sucedida por um período de cinco horas. No fim, decidimos que seria incrível se fizéssemos uma música que destacasse os principais momentos dessa troca".
O rapper disse ao THR que não esperava que Kanye lançasse a música "Ye vs. The People" - eles levaram apenas 45 minutos para criá-la. "Não pensava que ele fosse lançar por causa da honestidade nela, porque eu realmente queria dizer as coisas que pensava que as pessoas nas ruas diriam. Queria que fosse orgânico."