Taubaté realiza 1ª Conferência de História da Música Erudita do Vale do Paraíba


A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, em parceria com a Orfeo Produções Artísticas, realiza a 1ª Conferência de História da Música Erudita do Vale do Paraíba como parte do Projeto Memória Musical.

O projeto, que vai até dezembro, está dividido em duas séries. Na “Série Conferências”, professores e historiadores ministrarão duas horas de palestras para os interessados - são alguns dos mais importantes nomes da história da música no Brasil, como o Prof. Dr. Paulo Castagna e Sérgio Casoy. Já a “Série Concertos” tem apresentações de concertos com a obra do Maestro Yves Rudner Schmidt, compositor taubateano com mais de 400 obras de música erudita e a obra do veneziano Maestro Antonio Orestes Penzo, que viveu em Taubaté no final do século XIX e início do XX. O italiano compôs cerca de 60 obras, que fazem parte do Museu da Imagem e do Som de Taubaté e que não são executadas há pelo menos 80 anos.

A abertura da 1ª Conferência será no Museu Paulo Camilher Florençano no próximo domingo, dia 24 de junho, às 11h com a participação e direção geral da mezzo-soprano Mere Oliveira com acompanhamento do pianista Daniel Cristiano Santos e a presença do maestro Yves Rudner Schmidt. O evento é gratuito e o repertório é composto por obras para piano solo e canções para voz e piano e várias dedicadas à Mere Oliveira pelo compositor.