Taubaté sediará uma seletiva para o Campeonato Mundial de Karaokê - KWC Brasil

A cidade revelou a campeã de 2023 e retoma as audições após um intervalo de 5 anos.


No panorama musical, Taubaté se prepara para receber um evento de destaque: as seletivas para o prestigiado Campeonato Mundial de Karaokê - KWC Brasil. Esta competição, já enraizada na tradição da cidade, promete reunir talentos locais e regionais em uma disputa emocionante pela oportunidade de representar o Brasil na Final Mundial, agendada para outubro deste ano em Turku, na Finlândia.

Após cinco anos desde a última seletiva realizada em 2019 no Taubaté Shopping, a cidade retorna como o palco escolhido para encontrar os melhores cantores de karaokê do país. Esse feito enche os corações dos taubateanos de orgulho, especialmente após o sucesso da campeã brasileira de 2023, Sara Braz, uma nativa de Taubaté, que brilhou no mundial do Panamá, conquistando o terceiro lugar no dueto com Filipe Anacleto.

A festa de lançamento das seletivas está marcada para o dia 26 de maio, prometendo uma noite inesquecível com a presença dos campeões mundiais e cantores convidados, que certamente abrilhantarão o evento com seu talento e carisma.

As seletivas de Taubaté acontecerão no Yex Boliche, localizado no Via Vale Shopping, proporcionando um ambiente perfeito para celebrar a paixão pelo karaokê. Espera-se que o local transborde energia e emoção, com os competidores demonstrando todo o seu potencial e habilidade vocal na busca por uma vaga na Final Brasil, prevista para agosto deste ano.

Os cantores de Taubaté e das cidades vizinhas podem participar das seletivas no Yex, para mais informações basta acessar o site: https://kwcbrasil.com.br/yextaubate.html. As inscrições, no valor de R$ 55,00, podem ser parceladas no cartão de crédito através do link: https://www.sympla.com.br/evento/seletiva-1-yex-food-fun-taubate-sp/2382297. As seletivas estão programadas para os dias 29 de maio, 5 e 19 de junho, com a final marcada para o dia 23 de junho.

O Yex, empresa de entretenimento, está pautada em valores como igualdade, respeito, ética, trabalho em equipe, harmonia, alegria, excelência no atendimento, compromisso, energia e dedicação. O Yex Taubaté está localizado no Via Vale Shopping, na Av. Dom Pedro I, 7181 - Res. Estoril, Taubaté - SP, 12091-000, no segundo piso próximo à praça de alimentação.

O Campeonato Mundial de Karaokê - KWC é reconhecido internacionalmente, reunindo os melhores cantores de karaokê de todo o mundo desde sua fundação em 2003. Os participantes das seletivas em Taubaté competirão não apenas por uma chance de representar o Brasil globalmente, mas também por uma oportunidade de fazer parte de uma comunidade apaixonada pela música, conectando-se com outros entusiastas e compartilhando experiências únicas ao longo do caminho.

Com a proximidade das seletivas, a expectativa e a empolgação só aumentam. Taubaté se prepara para receber este evento de braços abertos, celebrando a diversidade musical e o talento local, na esperança de que, mais uma vez, um representante da cidade brilhe nos palcos internacionais do karaokê.

10 ANOS DE KWC BRASIL

O Brasil tem participado regularmente do Campeonato Mundial de Karaokê (Karaoke World Championships - KWC). O KWC é um dos maiores e mais prestigiados eventos de karaokê do mundo, atraindo participantes de mais de 40 países.

A participação brasileira no KWC demonstra a popularidade e o amor dos brasileiros pelo karaokê em todo o país.

Após uma excelente participação em novembro de 2023 no Panamá, quando os campeões brasileiros, Sara Braz (Taubaté-SP) e Filipe Anacleto (Carapicuíba-SP), conquistaram o terceiro lugar no Karaokê World Championship (Campeonato Mundial de Karaokê) KWC Panamá 2023 na categoria de duetos, o KWC Brasil comemora 10 anos de competições em todo o país em 2024. As inscrições para as seletivas brasileiras do Campeonato Mundial de Karaokê estão oficialmente abertas, e os cantores amadores de todo o Brasil podem se inscrever através do site, escolhendo a cidade ou local mais próximo de sua residência, preenchendo o cadastro e pagando a taxa de inscrição.

"Temos uma grande expectativa para 2024, que é realizar pelo menos 50 seletivas em 40 cidades de no mínimo 12 estados brasileiros, para se transformar no maior revelador de talentos com as seletivas do Campeonato Mundial de Karaokê elegendo os melhores cantores do Brasil. Estamos negociando com parceiros locais, incluindo shoppings centers e casas de karaokê em todas as cidades do Brasil, teremos mais uma vez eventos online e presenciais simultaneamente", afirma Teka Barnabé, diretora do KWC Brasil.

Informações sobre o Campeonato no Brasil podem ser encontradas em: https://kwcbrasil.com.br/seletivas2024.html.