TramaTrinca se apresenta em São José dos Campos no dia 20 de setembro
Trio que reúne os músicos Joca Freire, Julio Martins e Marcelo Soares apresenta o show "Depois da Cilada" no Estúdio das Artes, em São José dos Campos.
Trio de música eletroacústica brasileira, TramaTrinca apresenta o repertório de "Depois da Cilada" em seu primeiro show no Vale do Paraíba na próxima terça-feira, dia 20 de setembro. O encontro acontece no Estúdio das Artes, onde o público será apresentado ao grupo composto pelo músico e compositor joseense Joca Freire, que une sua voz e violão à bateria eletroacústica de Julio Martins e o contrabaixo acústico de Marcelo Soares. O peculiar contraste dos timbres e instrumentos não usuais para a música popular formam o convite destes artistas e suas composições. O público é chamado, assim, para uma troca musical feita por uma trama de novos sons e uma trinca cheia de prosa.
O show "Depois da Cilada" é um espetáculo inédito, baseado no álbum homônimo, de Joca Freire, que traz 12 canções de sua autoria, sendo 7 do novo álbum. Ao lado de Julio Martins e Marcelo Soares, o repertório ganha novos elementos e sonoridades que trazem na união do TramaTrinca uma transposição do tradicional para o contraste entre violão de nylon, baixo acústico e moderna bateria com elementos eletrônicos. Assim, o trio se forma, com influências de nomes como Gilberto Gil e Gal Costa na estética sonora e João Bosco e Dori Caymmi como referências nas composições de Joca Freire.
Dos ensaios e gravações do grupo no estúdio Zé do Varjão, repleto de trocas musicais e até podcast, o trio agora celebra a possibilidade da vivência musical em conjunto, com o lançamento no Teatro da Rotina em São Paulo, onde serão apresentadas pela primeira vez canções como "Cabelos do Mar", "Pra Não Perder a Razão" e "Cilada". Será um momento bastante aguardado de um trabalho que se iniciou ao longo da pandemia e agora culmina em uma noite de encontro e aproximação com o público.