Ação conjunta prende três por tráfico e apreende quase 15 kg de drogas em Campos do Jordão

Operação da Polícia Civil e da Polícia Militar ocorreu no bairro Monte Carlo e causou prejuízo estimado de R$ 250 mil ao crime organizado.


Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar prendeu três pessoas em flagrante por tráfico de drogas e apreendeu cerca de 14,9 quilos de entorpecentes na tarde de sexta-feira (23), no bairro Monte Carlo, em Campos do Jordão.
 
 
A operação teve início após investigações apontarem que integrantes de um grupo criminoso utilizavam uma área de mata para preparar, armazenar e distribuir drogas. Sob coordenação do delegado titular, Dr. Luís Geraldo, e com apoio da Polícia Militar, equipes do setor de investigações realizaram um cerco tático para bloquear possíveis rotas de fuga.
 
Durante a ação, os suspeitos foram surpreendidos enquanto fracionavam, embalavam e comercializavam os entorpecentes. Ao perceberem a presença policial, tentaram fugir pela mata, mas foram alcançados e detidos. Com o grupo, os policiais localizaram uma sacola com drogas e materiais usados no tráfico.
 
Segundo a Polícia Civil, um dos presos é apontado como gerente do ponto de venda de drogas e outro como responsável pelo apoio logístico da organização criminosa. Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, e permanecem à disposição da Justiça.
 
Durante o registro da ocorrência, novas informações indicaram a existência de mais drogas enterradas no local. Em diligência complementar, as equipes retornaram à área de mata e localizaram três tambores enterrados com grande quantidade de maconha, cocaína e crack, parte já pronta para a venda.
 
No total, foram apreendidos quase 15 quilos de drogas, entre maconha, cocaína, crack, haxixe e ice, além de balanças de precisão, celulares, dinheiro em espécie e diversos materiais usados para o preparo e embalagem dos entorpecentes.
 
As investigações também apontam que, em novembro de 2025, um dos líderes do grupo já havia sido preso em uma operação da Polícia Civil de Campos do Jordão no município de Tremembé. As apurações continuam para identificar e prender outros envolvidos.
 
Informações que possam contribuir com investigações e esclarecimento de crimes podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 197 ou pelo WhatsApp (12) 99240-6244. O sigilo é garantido.