Acusado de matar e esquartejar companheira em São José dos Campos vai a júri popular nesta quinta-feira (13)

Durante o interrogatório, o marido de Elenita confessou ter matado a esposa, esquartejado o corpo e escondido os restos em um rio próximo à sua residência.


O homem acusado de matar e esquartejar a companheira em agosto de 2023, em São José dos Campos, será julgado nesta quinta-feira (13), no fórum da cidade. Wellington de Souza Rodrigues Barros enfrenta acusações de homicídio e ocultação de cadáver após a morte de Elenita Jesus de Lima, de 28 anos, que trabalhava como empregada doméstica.

Wellington foi preso em 2023 durante uma operação da Polícia Militar Ambiental em Guaratinguetá, após uma denúncia de envolvimento com maus-tratos a animais e caça ilegal. Embora tenha negado qualquer envolvimento em atos ilícitos, a investigação revelou que ele era conhecido do marido da vítima, o que levou a polícia a aprofundar as buscas.

Durante o interrogatório, o marido de Elenita confessou ter matado a esposa, esquartejado o corpo e escondido os restos em um rio próximo à sua residência. A perícia foi acionada para coletar provas no local do crime.

Na pauta do júri, estão previstas quatro testemunhas de acusação e três de defesa, além do próprio réu, que será interrogado. O julgamento irá trazer mais detalhes sobre o crime brutal e as circunstâncias que levaram à morte de Elenita.